Paulo Londra, o mais novo queridinho da música latina


Para aqueles que gostam de músicas com qualquer influência latina ou mistura de gêneros já devem conhecer o nome de Paulo Londra. O jovem vem batendo recordes em plataformas de streaming e no Youtube. O cantor argentino agrada tanto os amantes de reggaeton, tanto os de rap.

Após diversas batalhas de rua e mostrar que não precisava seguir as “regras” ou até mesmo insultar alguém para crescer no ramo, depois do primeiro vídeo viralizado, ele não parou mais. Segue até hoje com sucesso com as suas produções autorais e grandes colaborações com outros cantores. 

As suas músicas oscilam entre o rap, R&B e o reggaeton. Hoje, sua discografia já conta com alguns EPs e parcerias com outros artistas famosos. 

Quem é Paulo Londra? 

Paulo Londra é um cantor argentino de apenas 20 anos. Ele é responsável por grandes sucessos principalmente no Youtube e Spotify, como o seu primeiro single "Relax", lançado em 2017, e segue com os recordes de visualização até hoje, como é o caso de “Adan Y Eva”, lançado em novembro de 2018.  

Como tudo começou?

Tudo começou com a sua adoração pelo rapper Eminem. Após acompanhar o cantor e construir o sonho de também um dia viver do rap, ele se reuniu com amigos e começou a improvisar em praças públicas. Com 14 anos já participava de batalhas com os seus versos, até que uma delas, no parque de Rivadavia na Argentina, foi filmada e acabou viralizando na internet. O que aconteceu também com o seu primeiro single quando ele tinha apenas 19 anos. Desde então, ele vem colaborando com diversas figuras muito conhecidas na música latina e internacional.


Inspirações

O filme 8 Mile, que conta a trajetória de Eminem teve a maior impacto na vida do cantor. Foi o que o motivou a começar a improvisar versos e chegar até a participar de batalhas do mesmo gênero musical. Mas em sua adolescência também escutou muito as produções do cantor de hip-hop porto-riquense Cosculluela, o de trap de mesma nacionalidade Bad Bunny, as da banda Rolling Stones entre outros como disse a Billboard

Já conseguiu muitas conquistas!

Mesmo muito novo, Paulo Londra já provou seu talento muitas vezes ao ser um dos poucos latinos que atualmente se encontram no TOP 50 Global, chegando até à posição 3 no chart viral do Spotify. Além de ter alcançado as 5 milhões de visualizações somente em um mês de lançamento com o seu último single “Adan y Eva”

Parcerias maravilhosas!

O jovem cantor também surge com uma rica lista de colaborações. “Cuando Te Besé” carrega os vocais da grande estrela pop latina Becky G. Enquanto “Te amo”, o nome do grupo musical Piso 21. Além de outros sucessos da américa latina como Lenny Tavarez. 


Seus últimos trabalhos

Os seus últimos singles são uma mistura de ritmos bem dançantes ou melancólicos e pesados. “Adan Y Eva” tem o clima típico latino, bem animado, sensual e com sons típicos do reggaeton como o violão mais marcado. Enquanto “Condenado Para El Millón”, lançada no mesmo mês, é quase totalmente trap. Tem batidas mais pesadas, feitas por sons eletrônicos, uma melodia mais dramática e carregada. Assim, o cantor vai mesclando os dois estilos de que produz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário