5SOS impressiona com o novo single "Easier"



Após o sucesso do último álbum, Youngblood, aparentemente a banda australiana 5SOS está pronta para começar sua nova era. Com estética mais sombria e musicalidade mais ambiciosa e madura, o grupo já dá o primeiro passo dessa nova fase com o single "Easier".

Diferente do esperado, o grupo não mirou mais para o pop teen que agrada o seu público, nem mesmo o pop punk que o 5SOS sempre amou. Indo contra a maré, a banda agora mergulha em um R&B eletrônico, com leves nuances musicais do pop atual usado por Charlie Puth ou Maroon 5, e aproveita ainda para nos trazer uma linha de baixo extremamente sedutora. O resultado disso é algo extremamente atrevido e diferente.

Tocando em temas de relacionamentos abusivos, Luke Hemmings canta em um falsete dos deuses: “Is it easier to stay? Is it easier to go? I know that I’m never, ever gonna change and you know that you’re always gonna stay the same.”. É criado um clima mais misterioso à banda, que se estende ainda mais no clipe tão obscuro.


O videoclipe agrega muito a canção. Temos grandes imagens marcantes aqui, incluindo Luke amarrado, cantando com glitter nos olhos. As luzes escuras, os meninos mergulhados na água, o cenário dentro de uma caverna e o fogo colaboram ainda para um momento épico e bem cinematográfico. 

Esse é certamente um dos leads mais poderosos de toda a carreira da banda até agora. Eles nunca tiveram uma postura tão confiante e adulta como a que temos hoje e estamos prontos para experimentar uma renovação da banda musicalmente e visualmente. Essa era pode, aliás, muito bem ser a melhor do 5SOS. Já estamos ansiosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário