Em entrevista exclusiva, Pedro Sampaio fala sobre seu sucesso e a cena pop funk atual

Pedro Sampaio é a grande aposta para o pop funk de 2019. Contratado pela Warner Music, Pedro Sampaio já fez muito sucesso com "Bota pra Tremer", "Vai Menina" e o mais recente single "Fica à Vontade". O DJ, produtor e cantor multitalentoso traz batidas e ritmos muito únicos que dá vida às pistas de dança de um jeito único. Aproveitando este grande momento de Pedro, decidimos bater um papo com ele sobre sua carreira e suas músicas!

Confira a entrevista na íntegra:

KT: Em primeiro lugar, queria saber como tudo começou. Você sempre teve essa paixão pela música e sempre quis seguir como carreira? 

Pedro: Sim, sempre. Eu sempre quis fazer música e ter isso como carreira. Eu tinha começado até a fazer uma faculdade de Publicidade e Propaganda, mas aí vi que pintou a oportunidade e tava indo pra frente. Daí, decidi largar a faculdade e deu certo. Foi assim então que tudo começou.

KT: E como foi que rolou esse processo até ser descoberto pela Warner? Como isso aconteceu e como sua vida mudou desde então?

Pedro: Assinar com a gravadora é um grande passo, profissionalmente falando. Com a Warner foi assim: eu decidi fazer uma mudança, que foi começar a cantar. Eu tinha a música "Bota Pra Tremer", que chamou a atenção da gravadora por ser um produto diferente. Isso fez com que eu assinasse o contrato. E, a partir daí, eu já tinha outras músicas na manga e a gente só deu sequência no trabalho. Eu acho que, além de tocar e ter essa coisa mais performática em relação ao DJ, o fato de eu cantar foi o que realmente chamou atenção da Warner.


KT: E, desde então, com a Warner você já teve dois lançamentos bem vibrantes e animados “Vai Menina” e “Fica à Vontade”? O que você quer que o pessoal sinta com sua música? Qual marca você quer trazer de diferente pro mercado?

Pedro: A minha intenção sempre é fazer música dançante. Eu quero levar alegria para a galera. Quero sempre fazer o tipo de música que toca em todo lugar, que você escuta na porta da frente da casa de todo mundo, que não tenha restrição de idade e tudo mais. Principalmente, mostrar o funk para todo mundo e acabar com esse preconceito.

KT: E como você se enxerga atualmente esse cenário de novos artistas do pop funk? 

Pedro: Eu me enxergo como um produto que soma no cenário pop, mas eu não fico pensando muito nisso não, eu penso mais no meu produto final, que é a música, e eu quero levar uma musica boa, alegre, de qualidade pra galera. 

KT: Tem algum artista desse meio que te inspira bastante?

Pedro: Todo artista que eu curto eu tiro um pouquinho de ensinamento. Eu acho que o Dennis, Kevin O Chris, a Pocahontas... Essa galera toda me inspira muito. Eu sou fã e eles me inspiram muito.

KT: E você tem um mega diferencial, né? Você canta, mas também é DJ e produtor. Você traz mashups inusitados, misturando funk, eletrônico e até sertanejo às vezes. Como é que funciona isso? Da onde você tira essas ideias? Me conta!

Pedro: Eu sempre fiz isso pra inovar no show, pra levar um conteúdo diferente pra galera que tá curtindo o show. E eu não parei de fazer isso. Então isso ainda é um diferencial no meu show e sempre vai ser. Levar uma mistura de ritmo: música eletrônica com axé, com funk, com hip-hop.



KT: Estou vendo que desse jeito você vai longe. Está no topo das paradas nacionais, entrou para a lista de virais no Spotify do Portugal e Uruguai, acumula milhões e milhões de views no YouTube, além dos vários shows que você sempre faz. Como é isso tudo para você? Você esperava tudo isso antes? E como tá sendo lidar com tudo?

Pedro: Tô me amarrando, cara. Tenho muito trabalho em conjunto com o escritório, com a gravadora, mostrando as musicas para a maior quantidade de gente possível. E a galera que gosta do ritmo aceitou bem. E os números são só consequências mesmo do trabalho bem feito. 

KT: E planos para o futuro? Imagino que já deve ter alguma ideia do que vem pela frente e o que podemos esperar de Pedro Sampaio, certo?

Pedro: Agora vamos focar em lançar feats. A galera pede muito parcerias com outros artistas. Até então eu só tenho um feat, que é com Jhama, que foi há muito tempo, nem era nessa pegada pop funk e tal. Provavelmente o proximo single vai ser um feat mesmo com artista do meio pop-funk aqui do brasil. 

JOGO RÁPIDO COM PEDRO SAMPAIO:

Música que não para de ouvir ultimamente: "Evoluiu", do Kevin O Chris com Sodré
Música que gostaria que fosse sua: "Young, Wild & Free", do Wiz Khalifa 
Momento favorito da carreira: Quando a gente entrou no Top 200 Brasil do Spotify.
Um ídolo: J Balvin
Parceria dos sonhos: J Balvin ou Bad Bunny
Um grande sonho pra carreira: Ser um dos principais nomes do Brasil e conseguir levar isso lá pra fora também. Levar o que é ser brasileiro pra fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário