As parcerias que devem rolar nos palcos do Lollapalooza Brasil

O evento é o maior festival de 2020, e, como de costume, reúne os maiores nomes da música nacional e internacional. Naturalmente, alguns deles são amigos próximos, enquanto outros, somente parceiros em alguma música. Só pelo fato  de estarem na mesma hora e no mesmo lugar, já tem motivo suficiente para arquitetarem uma surpresa aos fãs invadindo o show do colega.

Chegando à sua nona edição, o Lollapalooza Brasil já se estabeleceu como um festival almejado pelos próprios artistas. Tocar no Lolla representa um grande momento na carreira, traz visibilidade, e de quebra, muitos fãs. Por isso, os artistas não medem esforços para realizarem uma apresentação mais completa possível, fazendo de tudo para prender a atenção do público.

Um dos artifícios mais usados para causar agrado geral é a convocação de um convidado especial. Ano passado, Duda Beat chamou Mateus Carrilho e Jaloo para a estreia de “Chega”, e em 2018, foi a vez de Liniker convidar suas amigas do peito, Linn da Quebrada e Tássia Reis.



A lista de momentos tão grandiosos como esses não tem fim. Iza fez seu som ficar "Pesadão" com a ajuda de Falcão, enquanto  Karol Conká e sua xará MC Carol entoaram o hino "100% Feminista" e Plutão Já foi Planeta apresentou uma nova versão  da faixa "Insone" ao lado de Rashid.

E não pense que os artistas internacionais estão isentos de nos surpreenderem nesse sentido. Ou vai dizer que não se lembra de quando Post Malone trouxe o Lolla abaixo quando chamou o MC Kevin o Chris ao palco? Ou do MC Bin Laden aparecendo no show do Jack Ü? Até mesmo os artistas gringos já se encarregaram de invadir o palco dos colegas. Halsey e Skrillex surgiram no set do Zedd em 2016, da mesma forma que Tove Lo fez no de Flume, em 2017, cantando a parceria entre os dois, “Say It”.



Somente festivais como o Lollapalooza podem proporcionar momentos tão marcantes qunato esses. E não pense que na edição de 2020 passará batida. Listamos aqui as parcerias que consideramos muito prováveis de acontecer, e as que já foram confirmadas pelos próprios artistas! Confira:

PARCERIAS PROVÁVEIS:

Fresno e Jade Baraldo: na semana passada, Lucas Silveira, vocalista da Fresno, foi entrevistado pela produção do Lolla. Na ocasião, ao ser perguntado se poderíamos esperar alguma surpresa para o show da banda no festival, o vocalista deixou no ar que Jade poderia participar do show para apresentarem juntos a música “Sua Alegria Foi Cancelada”.



Pabllo Vittar e Charli XCX: escaladas para o mesmo dia de festival, as  duas cantoras já colaboraram ao todo em três canções: “I Got It”, “Shake It” e “Flash Pose”. Não seria surpresa para ninguém se essas colaborações viessem a ser reproduzidas conjuntamente por elas no Lolla. As duas primeiras canções estão presentes nas últimas setlists dos shows da Charli, enquanto a última, nas setlists dos shows da Pabllo. A parceria pode rolar inclusive no show de cada uma! Acreditaremos nessa possibilidade até o último momento!



Rita Ora e Anitta: as duas musas já colaboraram na canção “R.I.P.”, em conjunto ainda com Sofia Reyes, mas talvez esse não seja o maior motivo para essa especulação. No documentário “Vai Anitta”, há algumas cenas das cantoras em estúdio, o que nos faz acreditar que existe outra parceria entre elas. Talvez estivessem justamente esperando a vinda de Rita ao Brasil para lançá-la de vez. Além disso,  esse momento representaria finalmente a entrada de Anitta ao festival, que mesmo sendo uma dais maiores artistas do país, nunca integrou ao line-up.



PARCERIAS CONFIRMADAS:

Fresno e Tuyo: na mesma entrevista concedida à produção do Lolla, Lucas Silveira também deixou no ar que poderia rolar a participação do trio Tuyo, para apresentarem a colaboração “Cada Acidente”. Acontece que no último final de semana, o trio se apresentou no SESC Vila Mariana e o show contou com a participação de Lucas, onde todos confirmaram que vai rolar sim a parceria no palco do Lolla Brasil!



Emicida convida Majur, Drik Barbosa e Rael: O show do Emicida no festival promete ser grandioso, por isso, não estranhe se o Lolla o alocar em um dos horários nobres da noite. O rapper e Rael possuem a parceria “A Chapa é Quente”, e também já colaborou com Drik Barbosa na faixa “9nha”. Com Majur, Emicida tem uma das melhores músicas de 2019, “AmarElo”. Vai ser, com certeza, uma apresentação para não perder por nada.



MC Tha e Jaloo: A parceria entre os cantores foi confirmada por eles próprios no show de Tha, que ocorreu no Cine Joia, em janeiro. Os dois, que são unha e carne, possuem duas parcerias: “Céu Azul” e “Onda”. Além disso, Tha é compositora de algumas músicas de Jaloo. A sinergia que os dois promovem quando estão juntos é algo único e imperdível. Definitivamente mal podemos esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário