Lady Gaga convida Ariana Grande para conhecer Chromatica em "Rain On Me"

Com a contagem regressiva para o seu sexto álbum de estúdio quase chegando ao fim, Lady Gaga convida Ariana Grande para conhecer o universo de Chromatica e juntas colaboram na dançante “Rain On Me”

A faixa conta com a assinatura de Bloodpop, Tchami e BURNS na produção, e fazem um show à parte. Enquanto Gaga e Ariana cantam sobre extravasar seus sentimentos, o instrumental da música é extremamente dance hall e nos faz viajar no tempo, remetendo à música eletrônica do início da década de 90. Se você ouviu essa música e não teve vontade de dançar, provavelmente você ouviu errado. Como a própria Lady Gaga disse em entrevista ao radialista Zane Lowe nessa semana, “a pista de dança é minha e eu a conquistei”

Gaga não só é considerada uma grande veterana do pop nos dias de hoje, mas também inspiração para Ariana, que é a grande estrela do momento. Essas duas potências da indústria juntas era um tanto quanto inesperado, e impressionam na sinergia que tiveram entre si. Ariana Grande ofereceu abertura para que Gaga a introduzisse em seu universo criativo.

Ambas dançaram durante toda a música, algo pouco visto nos últimos lançamentos de Ariana, que inclusive abandonou, ainda que por um take, o rabo de cavalo e apareceu com os cabelos soltos. Esses elementos mostram que a participação não foi mero acordo entre gravadoras. As próprias artistas estavam interessadas em fazer a parceria acontecer e produzir um resultado grandioso.



No vídeo de “Rain On Me”, é dada continuidade à ficção científica do universo de Chromatica introduzida pelo clipe de “Stupid Love”. Nele você encontra cenário (que claramente veio com o uso de chroma key) e figurino inspirados na estética cyberpunk. As batalhas entre tribos de Chromatica dão espaço para coreografias do início ao fim, e claro, como não poderia ser diferente, tudo isso enquanto chove. 

Os frutos do empenho das cantoras serão colhidos com o tempo, mas já nas primeiras 24 horas desde o lançamento já conseguimos ter uma ideia do seu impacto. A música estreou no topo do Spotify global, americano e brasileiro, é a maior estreia de Gaga e a segunda maior de Ariana. O clipe também já é a maior estreia de Gaga, superando seu antigo recorde, que veio com “Stupid Love”

“Rain On Me” superou todas as expectativas e nos deixou ainda mais ansiosos para o que está por vir no Chromatica, que sairá na semana que vem, e cumpre seu papel de deixar o nome de Lady Gaga em evidência antes mesmo do lançamento do álbum. As músicas e o conceito visual por trás do álbum prometem ser explorados ainda mais nos próximos passos da nova fase da cantora e mal podemos esperar para acompanhar cada lançamento de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário