Rodrigo Alarcon se inspira em obra de Itamar Assumpção e lança "O Dia Seguinte" em parceria com Ana Muller


Rodrigo Alarcon nos presenteou com seu mais novo single “O Dia Seguinte”, em parceria com Ana Muller. Famoso pelo bem-sucedido projeto de versões Com Carinho, Alarcon agora tirou inspiração na música de Itamar Assumpção “Fim de Festa”. O músico contou um pouquinho sobre a nova canção em coletiva de imprensa.

Ana Muller já é amiga de anos de Alarcon. Sendo essa a segunda parceria entre os dois, “O Dia Seguinte” já havia sido feita antes da pandemia, mas foi finalizada em isolamento social. A canção traz uma leveza em forma de música que realmente acalma o coração.



No evento online, além de terem falado um pouco sobre esse projeto de finalização e a dupla falou também sobre como foi uma escolha segura para Ana Muller ter voltado ao mundo da música ao lado de seu amigo. Confira um pouquinho do que eles contaram pra gente:


1. Quais foram suas coisas favoritas de trabalhar um com o outro?


Ana Muller: Então, para mim acho que o principal é essa coisa recíproca que a gente tem, toda essa amizade e parceria que criamos desde a nossa outra colaboração na música.


Rodrigo Alarcon: Eu concordo. A gente já trabalhou junto, com outras produtoras antes, e a gente já ta colado há muito tempo. Quantas vezes eu puder trabalhar com ela vai ser uma honra, porque eu gosto muito do trabalho, do talento dessa menina e é muito bom poder trabalhar com ela.


2. Vi que vocês se inspiraram em “Fim de Festa” do Itamar Assumpção. Conta pra gente um pouco de como essa inspiração pelo Itamar se aplicou na faixa, tanto na letra, na melodia, na capa, na performance e tudo mais. Como isso é representado na faixa?


Rodrigo Alarcon: Eu escrevi essa música realmente inspirado na faixa. Quando você recebe uma frase como “meu amor por você chegou ao fim e é tudo o que eu tenho a dizer”, “também não precisa sair assim, espere o dia amanhecer”, eu pensei na quantidade de pessoas que já não passaram aquela noite mal dormida na casa da pessoa esperando o metrô abrir tipo: “Vou ter que ficar mesmo, porque não tem jeito”. E aí, eu tentei colocar o máximo de elementos, lógico, ainda espeitando a obra do Itamar e fazendo uma música que fizesse sentido.


Sobre a capa, ela é uma releitura do disco Isso Vai dar Repercussão do Itamar também. Foi uma releitura que eu quis fazer por conta da música dele com a Naná Vasconscelos e eu aproveitei que ia ser eu e Ana e fiz uma capa.


3. O que podemos esperar dos próximos passos de vocês. Vocês têm algum plano para o futuro?


Rodrigo Alarcon: Bom, pode esperar muitas novidades! Nada além das novidades, nada além do mistério de que, sim, haverão coisas.


Ana Muller: Bom acho que é isso, ele respondeu bem. Aguardem o mistério. É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário