Atalhos revela um lado libertador da vida em “A Tentação do Fracasso”

Após o dream pop super envolvente de “Mesmo Coração”, o duo paulista Atalhos continua nos animando para seu próximo álbum, dessa vez com a inédita “A Tentação do Fracasso”, que passeia por influências ointentistas e traz uma mensagem inspiradora.

Proporcionando uma experiência estética muito singular pra cena nacional, Atalhos surpreende mais uma vez ao unir referências mais cruas de artistas como Bruce Sprinsteen e fazer uma tradução contemporânea, com sintetizadores e texturas mais atuais. Essa mistura resultou em um ritmo colorido e libertador.

Essa atmosfera combina perfeitamente com a composição existencialista de “A Tentação do Fracasso”, que mesmo tratando de um tema mais pesado, revela um lado afirmativo da vida com entusiasmo e esperança.


“A composição conta sobre um caso que eu presenciei há uns anos, o suicídio de um homem que pulou do prédio ao lado do meu edifício e acabou caindo bem na entrada do meu prédio. Na letra - e no roteiro do clipe também - falamos sobre essa queda de uma pessoa que se jogou, mas que durante o momento em que está caindo acabou ganhando asas e saiu voando. A partir daí acontece toda uma viagem onírica e um mundo novo se abre”, conta Gabriel.

"A Tentação do Fracasso" é o segundo single inédito do disco homônimo do grupo, que será lançado pela Scatter Records no início de 2021 e foi mixado no clássico estúdio Panda (Buenos Aires), além da masterização assinada por Greg Calbi (Tame Impala, The War on Drugs) e produção do chileno Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple).

Nenhum comentário:

Postar um comentário