Silva surpreende com a versatilidade musical primorosa do novo álbum "Cinco"

Com a musicalidade sublime já tão inerente ao seu trabalho, Silva acaba de lançar seu mais novo álbum de inéditas, Cinco. Com 14 faixas, o cantor apresenta uma mistura de ritmos muito plural, além de nos surpreender com as presenças ilustres de Anitta, Criolo e João Donato.

Versatilidade já é parte essencial do cantor capixaba, que desde sua estreia fez muita história. O músico já nos encantou com o indie pop instrospectivo dos primeiros discos e o MPB cristalino de seus últimos lançamentos, além de unir seu próprio universo com outras grandes estrelas da música. Sim, estou falando da regravação aclamada dos hits de Marisa Monte e dos duetos tão marcantes com Ludmila, Ivete Sangalo, Anitta, que também aparece nesse novo álbum.


Tamanha bagagem se resume de forma reluzente em Cinco, décimo álbum da carreira de Silva. Em uma fluidez analógica banhada por calmaria, Silva viaja pelo melhor da MPB, com nuances da Soul Music, Ska e linhas tênues que percorrem docemente a Bossa Nova, o Jazz e o samba.
"Esse foi o disco ao qual eu tive mais tempo de me dedicar, produzindo tudo passo a passo, por muitos meses. Eu e meu irmão, Lucas, pudemos como nunca focar em todo longo processo de composição, faixa a faixa, sem correria, como amamos fazer. E o resultado é esse álbum, que muito me orgulha. Espero que meu disco te inspire e te emocione, que tire qualquer eventual poeira dos seus olhos, para que você possa ver que a vida, mesmo quando dura, vale ser vivida com leveza e beleza. Axé! Amém!", revela Silva.

O tom aveludado e suave do cantor permeia por todo álbum e costura uma delícia sonora protagonizada por instrumentais cativantes. Sua música nos leva por lugares poucos revisitados atualmente e com uma postura simpática e muito delicada. Do começo ao fim, Cinco ecoa como um frescor extremamente precioso para a música brasileira.

Ouça Cinco com a gente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário