ATB, Topic e A7S contam sobre os bastidores de “Your Love (9pm)”, remake de clássico das pistas dos anos 90

Todos sabemos que versões repaginadas de hits já conhecidos nem sempre são tão bem recebidas. Bom, no caso de “Your Love (9pm)” foi exatamente o oposto. O renomado produtor alemão ATB se juntou a Topic e A7S para um remake surpreendente de seu hit  “9pm (Till I Come)”, lançado em 1998. Mais de duas décadas se passaram e o trio se encontrou para reviver a faixa com um toque moderno que os levaram para o topo dos charts europeus, além de ganhar certificados mundo afora. Batemos um papo com os artistas sobre todo o processo criativo e estratégico que tiveram para esse lançamento emplacar nos dias de hoje após tanto tempo de sua primeira versão.

Nos últimos 20 anos, ATB confessa que recebeu muitos pedidos para recriar “Your Love (9pm)”, o hit que abalou as pistas internacionalmente nos anos 90. Foi apenas só quando ouviu o hitmaker croata Topic e o sueco A7S em uma mesma música que foi conquistado a dar uma chance a revisitar esse clássico. Com um trance solar distinto e uma bassline emblemática, o resultado não poderia ser mais positivo.

"Foi muito importante trazer a vibe original, mas com o senso de produção de hoje em dia. Muitas vezes tínhamos uma melodia de uma forma, mas voltamos mais para trás para focar no que a geração mais nova está acostumada a ouvir", conta ATB.


Em “Your Love (9pm)”, o riff de guitarra da versão original se encontra com o dance melancólico imbatível de Topic de uma forma muito natural. Outra grande mudança foi a decisão de manter vocais por toda a música. Nesse passo, A7S comanda muito bem com seu tom rasgado e muito singular.

"O que mais acho interessante é que ela soa como uma música nova. Esse era nosso objetivo: soar como algo de 2021, e não da década de 90. Se não fosse dessa forma, confesso que nem teria topado", reflete ATB

O trio ainda revelou que o TikTok foi fundamental para o sucesso da música. Vários dance challenges foram criados desde o lançamento de “Your Love (9pm)” e hoje a música já se tornou viral na plataforma. "É sempre um desafio quando você quer emplacar uma música no TikTok, principalmente na música eletrônica. É muito mais fácil se for um rap divertido ou algo do gênero. Mas hoje vejo que a rede social foi muito importante na divulgação", completa Topic.

E não para por aí: a faixa ganhou um remix de Tiësto, um dos maiores DJs da história, que inclusive participou da última festa do Big Brother Brasil e aproveitou para tocar a música. Ao conversarem sobre quem seria o escolhido para repaginar a música, não havia outra resposta a não ser o produtor holândes.


"Eu conheci o Tiësto alguns anos atrás em Las Vegas. Ele me convidou para um dos shows dele e no backstage estávamos falando sobre  '9pm (Till I Come)' e ele me disse: ‘você precisa fazer uma nova versão dessa música, vai fazer muito sucesso’. Aí quando fizemos essa parceria, pensamos em quem poderia fazer um remix. E eu logo pensei no Tiesto, já que ele tinha dado essa ideia e curtido tanto a música", afirmou ATB.

Após a grande repercussão da parceria, os três artistas já preparam os próximos passos da carreira. A7S contou que tem um single chegando nas próximas semanas. Topic também está em estúdio trabalhando em novas músicas. E ATB está muito focado em seu décimo primeiro disco. Todos, inclusive, planejam fazer mais parcerias pela frente. A7S sonha com uma parceria com The Weeknd. Enquanto Topic diz que adoraria trabalhar com Dua Lipa, Jon Bellion e Blackbear, além de declarar que também ouve alguns artistas brasileiros como Alok e Vintage Culture.

Independente do que eles estão preparando por aí, o potencial para eles emplacarem mais um grande trend é quase certo, o que nos deixa ainda mais ansiosos. Mal podemos esperar, mas enquanto isso vamos dar muito stream para “Your Love (9pm)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário