Coldplay nos transporta a outro mundo com “Higher Power”

Se você era um daqueles que esperava mais um pop do Coldplay, esse é seu momento! Mas se você achava que seria mais um seguimento de A Head Full Of Dreams, achou muitíssimo errado. “Higher Power” é um comeback poderoso que vai te levar a outro mundo!

Coldplay pode ser muito mais do que se cabe numa bolha, ou mesmo na Terra. De fato, foram de outro mundo com esse lançamento. Costumo não gerar tanta expectativa sobre os lançamentos porque sei bem que sempre será bem diferente do anterior, mas foi inevitável imaginar além do que pretendia. Adianto que certamente é muito diferente do Everyday Life!

Toda a divulgação através da Alien Radio - uma estação alienígena criada com contas até nas redes e site oficial - com transmissões de áudio em várias línguas descrevendo muitos conceitos espaciais, filosóficos, físicos... Sem contar do mistério dos símbolos, que foram decifrados pelos fãs e admitido pela banda: eram letras do alfabeto de Kaotica, um planeta fictício criado por Coldplay (e que possivelmente compõe o conceito do próximo álbum). 

Nas divulgações em códigos encontramos trechos do novo single, o nome e data de lançamento. Tudo isso nos deixou extremamente animados e curiosos sobre o que viria por aí. Bom... ainda tem alguns símbolos que não fazemos ideia do que esperar. Mas, com trechinhos liberados nas redes sociais do grupo, sabíamos que o pop rock estava aí!

E veio com poder! Posso facilmente dizer que "Higher Power" é um dos maiores feitos de Coldplay desde os lançamentos de Mylo Xyloto! Se espero outro álbum da década como aquele foi eu não posso dizer ainda, mas nada explica a energia e empolgação que senti com essa nova!

Uma música que fala sobre encontrar nosso astronauta interior e querer explorar um mundo alternativo. "Higher Power" nos transforma em poder, mexe nossos corpos e faz querer gritar cada pedacinho da letra! Se tinha criado expectativas em cima de todo mistério, todas elas foram perfeitamente superadas! Pode falar que seu pezinho mexeu ouvindo, admite aí!

Ouso dizer que lembro de "Hurts Like Heaven" com a batida. Mas o que me prendeu de primeira na canção foram os toques de sintetizadores que trouxeram uma pegada oitentista-futurista, como estar numa aventura direto ao espaço sideral. A guitarra nas mãos do Jonny nunca decepciona ninguém, um falsete do Chris também sempre melhora tudo e a junção de Will e Guy trazem o perfeccionismo além do que podíamos esperar, e imergimos numa realidade alternativa.

Um novo mundo, uma nova era! "Higher Power" é a porta de entrada ao novo universo de Coldplay, que com toda certeza irá nos surpreender em breve! Tão de outro mundo que foi lançada primeiramente direto da Estação Espacial Internacional com o astronauta Thomas Pesquet. Tem até dancinha virtual para aprendermos... Assim eles trouxeram uma visão de fora que nos conecta com todo Universo e sob uma energia incomparável!

Um comentário:

  1. Tive a impressão que nessa música eles falam sobre alguma paradinha sintética hehe

    ResponderExcluir