Waterparks lança o ousado “Greatest Hits”, seu quarto álbum de estúdio

A banda Waterparks lançou, nesta última sexta-feira (21/05), o seu aguardado quarto álbum de estúdio, Greatest Hits. Com 17 músicas e um nome escolhido, segundo os próprios integrantes, por se tratarem das melhores músicas feitas pelo trio, Greatest Hits mostra o poder do pop punk e fortalece o nome do Waterparks no gênero.

O disco é  diverso e contém influências que vão do eletrônico ao rock. Há faixas curtas e caóticas como “Greatest Hits”, “LIKE IT” e “Ice Bath (que na verdade, parece uma extensão de “Greatest Hits"). Outras tem uma pegada divertida, com a presença bem marcada de guitarras, efeitos e vocais que fogem do convencional. “Fuzzy”, “Just Kidding'' e “Numb” fazem parte desse grupo e definitivamente são o ponto alto do álbum. Elas explicitam com clareza o estilo pop punk irônico da banda.

Em alguns momentos, somos lembrados do antecessor de sucesso, Fandom. Não só na referência feita à “Watch What Happens Next” em “Lowkey as Hell”, mas na sonoridade também. “Snow Globe”, “Violet” e “Magnetic” com algumas mudanças se encaixariam facilmente no álbum anterior, o que é um ponto positivo.


“Eu sabia que o que quer que viesse [depois do Fandom] eu queria que fosse tipo, Fandom, mas mais amplo e em várias direções diferentes. Independente da direção que as músicas do Fandom começaram, eu queria que soassem mais grandiosas e elevadas, e mais pesadas”, disse Awsten Knight, vocalista, em entrevista para a Guitar World, a respeito do Greatest Hits.

O álbum inclui músicas mais vulneráveis, como “Fruit Roll Ups” e “Crying Over It All”. Elas são palpáveis e dão um respiro dentro do projeto agitado. “Fruit Roll Ups” ainda conta com vocais do Dallon Weekes do I DON’T KNOW HOW BUT THEY FOUND ME.

Finalizar com “See You In The Future”, um desabafo sobre a carreira e sucesso do trio, foi uma escolha inteligente. Os problemas acarretados pela fama são sempre discutidos nas canções do Waterparks, porém “See You In The Future” definitivamente é a mais sincera delas. O rap, juntamente com a bateria bem presente, é o diferencial da faixa, conseguindo transparecer todas as inquietações do vocalista quanto ao tema.

Greatest Hits é maduro, libertador, multifacetado e intenso. O disco percorre as mais variadas emoções, combinadas com a essência do Waterparks, que definitivamente se arriscou mais do que nos últimos trabalhos. As 17 músicas formam um conjunto digno do nome “melhores sucessos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário