Em entrevista, Maia Reficco fala sobre o novo single “Tanto Calor” e próximos passos na carreira!

Maia Reffico definitivamente está chegando pra ficar! A cantora e atriz ficou muito conhecida por interpretar a protagonista Kally Ponce na série da Nickelodeon, Kally’s Mashup, e no final do passado, Maia lançou seu primeiro single da carreira mostrando toda a sua personalidade e identidade latina. Em um bate papo com o Keeping Track, a cantora contou um pouco sobre o novo single “Tanto Calor”, suas descobertas durante a pandemia, os próximos passos em sua carreira, o novo filme de “Kally’s Mashup” e ainda mandou um super recado para os fãs brasileiros!

Vem conferir essa entrevista completa:

KT: Primeiro, eu quero dizer que eu realmente amei o seu novo single "Tanto Calor". Me conta sobre o processo de elaboração dessa música. Qual foi a sua inspiração para fazê-la?

Maia Reficco: Eu acho que a inspiração, com certeza, foi que eu fico muito feliz de escrever algo positivo, sexy e mais maduro. Eu acho que essa é definitivamente o tipo de ideia por trás do processo de escrita da música e também trabalhar com Andrés Torres e Mauricio Rengifo foi muito especial e eu só queria aproveitar o momento ao máximo que eu podia, por isso fluiu tão naturalmente e foi tão incrível.

KT: Eu também adorei todo o visual e a estética do videoclipe. Quais são as suas coisas favoritas sobre este vídeo?

Maia Reffico: Eu amei o conceito que trouxemos, todo a inversão de papeis e das normas impostas aos gêneros. Essa é uma ideia muito importante de reconstruirmos. Então, fiquei feliz que fiz isso. É minha coisa favorita desse lançamento! 



KT: Você lançou as suas músicas no meio da pandemia. Como foi isso para você? Você se sentiu mais inspirada para escrever durante a quarentena?

Maia Reffico: Sim. Eu sei, com certeza, assim como todo mundo eu tive os meus altos e baixos, mas definitivamente a pandemia, no fim das contas, me ajudou a me conhecer melhor e entender muitas coisas sobre mim que eu precisava entender, então mesmo sendo difícil em alguns momentos, me ajudou a me conhecer melhor com certeza.

KT: Neste momento, você pode dizer que se encontrou musicalmente, ou ainda está se descobrindo?

Maia Reffico: Eu acho que é uma jornada sem fim, eu com certeza, nunca vou parar e vou sempre continuar buscando coisas novas nas músicas que eu gosto, em estilos diferentes. Eu acho que a minha música continua a me envolver tanto como pessoa como artista e eu acho que “Tanto Calor” é um reggaeton, mas a minha próxima música não tem nada a ver com reggaeton, talvez a próxima tenha, então é um tipo de jornada de tentar diferentes coisas.

KT: Ouvi dizer que você já tem 2 EPs para lançar. O que pode nos dizer sobre esses 2 EPs?

Maia Reffico: Eu tenho tantas músicas que eu basicamente estou com 2 EPs completamente prontos, mas eu acho que eu estou escolhendo as minhas favoritas e eu estou muito animada. Tem sido uma jornada, passando por uma mistura de emoções, sentimentos, músicas e estilos e estou muito animada de colocar tudo isso junto.

KT: Seus fãs estão super ansiosos e animados para ouvir mais sobre isso. Eles sempre dizem “Maia, você tem que lançar um álbum, um EP em breve”.

Maia Reffico: Sim!! Eles são muito incríveis, muito pacientes e eles entendem que é uma longa jornada, não é fácil, tem seus altos e baixos e é realmente uma coisa que leva tempo e esforço, meu e de toda a equipe e eu acho que eles realmente entendem, estão do meu lado, me dão apoio e eu amo muito eles!

KT: Está animada para apresentar suas músicas ao vivo? Como imagina que serão os seus shows?

Maia Reffico: Eu estou muito animada!! Na verdade, eu estou planejando fazer uma turnê no final do ano na América do Norte e no ano que vem na América Sul, o que me deixa muito animada. Eu realmente mal posso esperar, estamos vendo o que é possível e o que fazer com todos os protocolos, mas eu acho que tudo que tivermos que fazer, mesmo se for acústico ou com toda a estrutura, vai ser maravilhoso, eu estou muito animada para apresentar minhas músicas finalmente pela primeira vez.

KT: Eu vi que a estreia do filme de Kally's Mashup é no final de Julho, certo? Está animada com a estreia?

Maia Reffico: Sim!! Eu estou muito animada, o filme [Kally’s Mashup] ¡Un Cumpleaños muy Kally! vai estrear no final de julho com a Paramout+ junto com a Nickelodeon e estou muito animada porque a Kally realmente mudou a minha vida e o fato de que eu vou poder fazê-la de novo, mais uma vez, é muito especial e é realmente muito comovente, talvez você vá chorar de um modo bom. E eu mal posso acreditar que eu estou fazendo isso de novo com as mesmas pessoas, isso é muito especial e foi muito muito incrível.

KT: Foi diferente fazer um filme que é uma série de televisão?

Maia Reffico: Sim, foi bem diferente! Foi um tipo diferente de trabalho, como o horário que deve ser mais preenchido por dia, tudo o que você filma leva mais tempo, você tem mais câmeras com ângulos diferentes e tem coisas de câmeras que tem que ser manipuladas e você tem que estar mais consciente dos seus movimentos, tem muito mais coisas que você precisa prestar mais atenção, o que é muito incrível porque é um bom treinamento, mas é bem diferente.

KT: Para terminar Maia, pode enviar uma mensagem aos seus fãs brasileiros? Esperamos vê-la um dia aqui no Brasil com a sua turnê talvez (risos)

Maia Reffico: Claro!! Eu amo meus fãs brasileiros com todo o meu coração, eles são os mais especiais e eu realmente amo muito eles. Mal posso esperar para ver-los, para cantar e me apresentar. Muito obrigado por todo o amor, espero que gostem e ouçam “Tanto Calor”, adicionem em suas playlists, vão ver o videoclipe ou até mesmo os desafios que vocês gostam de dançar, eu amo vocês e mal posso esperar para abraçar e ver vocês. Muito obrigado por todo amor e apoio, eu mal posso esperar!!

E Maia finaliza deixando um gostinho para os fãs brasileiros: “Ano que vem eu definitivamente irei ao Brasil, não importa aonde vamos estar com a turnê, o Brasil vai estar na lista!!”

Um comentário: