Prestes a lançar seu álbum de estreia, Becky Hill desabafa sobre a dificuldade de se destacar na Dance Music por conta própria

Sendo hoje uma das principais cantoras da Dance Music, Becky Hill tem construído seu legado com hits memoráveis ao lado de grandes DJs e produtores. Agora em preparo de seu álbum de estreia, a britânica confessa que toda sua carreira foi construída para que chegasse nesse tão aguardado momento de maturação e confiança artística. Tendo lançado recentemente uma colaboração com o lendário David Guetta, a artista conversou com a gente sobre essa fase tão especial de sua jornada.

Com um brilho nos olhos incomparável e um sorriso iluminado, Becky estava radiante em sua agenda de divulgação do tão aguardado debute, que demorou, mas finalmente está chegando. Desde sua revelação no The Voice UK em 2012, a cantora se tornou uma das vozes mais cobiçadas para as pistas de dança. Artistas da música eletrônica de todo o mundo procuravam pelo timbre de voz indomável e marcante de Becky.

Seus vocais impactaram o topo das paradas inúmeras vezes nos últimos anos, incluindo hits com MEDUZA, Sigala, Wilkinson e muitos outros. Sua voz parecia mágica para a Dance Music. É a voz perfeita para um hit instantâneo. Não é à toa que ela já se tornou a segunda maior cantora solo britânica ouvida no Spotify UK. Todo esse sucesso massivo tem sido uma verdadeira montanha russa de altos e baixos para a cantora. Ela nos contou que por mais que seja incrível ter toda essa repercussão, ainda é muito difícil mostrar quem ela realmente é para as pessoas.

"O ponto baixo se dá por conta da minha impaciência. Eu não sou de esperar. Em muitos momentos eu pensei que eu tinha um sucesso absurdo com outros artistas, mas ninguém realmente sabia quem eu era. Foi um grande desafio para mim. Eu estava em #1 no UK, "Lose Control" foi muito tocada no Brasil, mas parece que só agora, nove anos depois, as pessoas estão se dando conta que sou eu quem canta e escreve as músicas", desabafou.

Becky revelou que sempre teve muita ansiedade e expectativa para mostrar ao mundo seu trabalho solo. E com a pandemia, a tarefa ficou ainda mais dificil. Seria a primeira vez que a cantora se apresentaria na América do Norte, incluindo uma apresentação no Coachella ao lado de Matoma. Essa seria a chance para ela ir além da bolha europeia, mas tudo veio por água abaixo por motivos óbvios. Porém, com uma ótica mais positiva, foi nessas circunstâncias que Becky conseguiu se reconectar com um processo criativo mais pessoal, algo que ela não fazia desde seu estrelato.


"Desde que me tornei famosa, eu sempre estive compondo com outras pessoas. E nesse último ano tive a chance de voltar a compor sozinha. Foi um grande choque. Eu não sabia se seria capaz por conta própria. Mas consegui. Foi bizarro ter confiança assim para compor. Nunca me senti assim antes", conta ela.

Dessa maneira, Becky Hill se encontra no desafio de explorar sua autenticidade e mostrar o seu potencial de ser uma das maiores cantoras Dance da atualidade, sem precisar necessariamente estar à sombra de um DJ para se destacar nas paradas. E a cantora está pronta para mostrar todos os lados de sua personalidade, prometendo entregar mais versatilidade do que seus fãs estão acostumados a ouvir.

"Tenho muitas músicas escritas nos últimos nove anos. Algumas nasceram quando eu tinha 18 anos e outras só foram surgir agora com 27. E fico muito feliz em poder compartilhar esse lado da minha arte, porque é tudo muito pessoal, até as mais dançantes. Falo sobre indas e vindas do amor, por exemplo, e isso é muito particular. E além da Dance Music, pela qual já me conhecem, trago também algumas levadas mais lentas", revela a artista. 


Para finalizar nossa conversa, perguntamos à Becky sobre seus sonhos para essa nova fase da carreira. "Eu tenho muitos (sonhos). Até demais, eu diria. Eu adoraria fazer mais álbuns, compor para os maiores artistas da atualidade. Também queria fazer uma turnê mundial, ter shows esgotados, ser headliner de festivais... meu sonho é tocar no Glastonbury. E claro, um show no Brasil está definitivamente dentro dos meus planos", compartilhou ela empolgada.

O álbum ainda não possui um nome, mas está esperado para o dia 20 de agosto. Já podemos sentir um gostinho desse projeto com os singles lançados "Last Time" e "Remember", esse último em parceria com David Guetta. Mal podemos esperar pelo que Becky Hill tem para nos mostrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário