VENVS traz de volta as raízes do rock emo/pop no novo single “Me Reencontrar” e conta tudo sobre a nova fase da banda

Se você ainda não conhece a VENVS, é bom ficar de olho, porque a banda tem tudo para ser um sucesso. Anteriormente, VENVS era formada pelo duo Evie Dee e Elektra e agora Jota C e Luk se juntam as vocalistas para dar um novo significado a banda e dar início a uma nova fase. Mostrando muito potencial, criatividade e sensibilidade, as artistas mergulham nas profundezas do rock emo/pop e demonstram muita confiança e determinação em todo esse processo.

Em entrevista ao Keeping Track, Evie e Elektra contaram tudo sobre o single “Me Reencontrar”, a história por trás do videoclipe, a nova era da banda, o lançamento do próximo EP e muito mais!

"Estamos muito animadas, felizes com o resultado, com a repercussão, a gente sabe que temos muito caminho para percorrer ainda, mas tudo o que a gente está conquistando aos poucos, deixa a gente muito animada", comenta Elektra.

KT: Falando um pouco sobre o novo single “Me Reencontrar”. Vocês falaram que ele traz como significado um reencontro pessoal e com novos gêneros musicais. Como surgiu essa composição? Como foi todo o processo?

VENVS (Elektra): Na verdade, foi tudo muito natural, desde o começo da Venvs em que a gente era um pouco mais pop, pro MPB, tentando trazer um pouco de guitarra também. Naquela época aquilo fazia sentido pra gente como pessoa, com o que a gente ouvia e tudo mais, daí veio a loucura toda da pandemia e a gente começou a sentir há uns 3 meses atrás essa onda muito forte voltando nos Estados Unidos. Muitos artistas que a gente gosta muito de rock, estavam voltando a lançar álbum, lançar música e a gente começou a consumir também, isso foi estimulando na gente essa vontade de fazer esse som pra mim de novo, por conta da Fake Number.

Há uns anos atrás era um estilo que eu amava fazer e aí a Evie começou a ir estimulando esse som em mim de novo, tentando me convencer, ela fez minha mãe tentar me convencer também (risos) a cantar esse estilo de novo e no final eu aceitei e a gente falou ‘é isso aí, vamos pra cima’. E tocando essa sonoridade fez sentido pra mim o fato de ter uma banda, né. Eu acho que a gente precisa desse suporte porque é um estilo muito mais pesado, mais orgânico e que eu acho que tem total sentido ter o apoio da banda por trás.

KT: Eu observei que desde semana passada, vocês estão atualizando as redes sociais com pistas do que vinha pela frente, deixando os fãs curiosos com essa movimentação. Conta pra gente um pouco da construção dessa ideia nas redes sociais.

VENVS (Evie): Eu amo essa coisa de pistas e tudo mais. A banda que eu mais gosto que faz muito isso é o Twenty One Pilots. Eles adoram deixar a galera louca com coisas assim, então eu sempre tive na minha cabeça que se um dia eu realmente conseguisse ter uma carreira musical, eu queria fazer isso também, porque eu acho que isso constrói a história muito antes da música acontecer né e engaja as pessoas, fazendo elas sentirem coisas. 

Eu queria muito alguma coisa para começar a divulgar bem antes. 10 dias antes a gente já estava lá fazendo algumas coisas. E aí brincamos bastante com essa história do sequestro e tudo mais, ideia da nossa agência de marketing que é a b+ca.

KT: E falando sobre o videoclipe. Eu adorei todo o conceito dele de mostrar essa nova identidade de vocês de uma maneira mais misteriosa e surpreendente. Como que surgiu toda essa ideia e esse conceito do videoclipe?

VENVS (Elektra): O roteiro começou comigo, eu tive essa ideia de matar a Venvs antiga para que a nova pudesse surgir, com uma linguagem meio dark, cômica, gamer, punk. A gente está mudando completamente de estilo, então precisava ter um encerramento apropriado sabe, um renascimento, então a ideia toda foi gerada em cima desse renascimento, de ter que encerrar uma coisa para surgir outra. 

Encerrar entre aspas porque a gente não vai deixar de tocar as outras músicas, a gente vai repaginar elas e continuar fazendo em show, até porque quando a pandemia começou nós não conseguimos fazer show, a gente lançou [o EP] em janeiro e em março fechou tudo.


KT: Você falou que pretende dar uma repaginada nas outras músicas, então vocês pretendem mudar a sonoridade delas?

VENVS (Elektra): Então, eu acho que a gente não vai deixar elas rock emo, não é isso, mas a gente vai deixar um pouco mais dessa coisa orgânica da banda junto sabe.

VENVS (Evie): Não necessariamente nas plataformas digitais, mas nos shows, uma coisa mais pro ao vivo. Aí com certeza a gente vai acabar brincando com alguma música sim, transformando ela no rock emo ou algo do tipo, mas eu acho que é isso, é mais voltado pra essa parte do ao vivo mesmo.

KT: Agora a VENVS ganhou mais 2 integrantes e se transformou em uma banda. Como foi isso pra vocês? Como tomaram essa decisão?

VENVS (Elektra): Então, a princípio a gente tinha convidado os meninos para participar do clipe pra poder fazer os personagens e ia ter algumas cenas tocando e a gente precisaria deles, só que aí a Evie é uma pessoa muito ansiosa e ela falou ‘a gente precisa virar uma banda, vamos colocar os meninos de uma vez, vai aparecer no clipe, se vai aparecer no clipe, vira banda’ aí ela começou e ficou na minha cabeça, aí eu falei ‘você tem certeza?’ ai ela falou ‘tenho certeza’, então é isso, rolou natural mesmo.

A gente chamou os meninos porque nós gostamos muito deles, eles são músicos incríveis, pessoas incríveis e acabou que eles já iam participar do clipe com a gente, então a gente sentou e conversou ‘Olha, nós estamos com essa ideia, vocês topam?’ e eles responderam na hora que sim, então foi natural e tudo muito rápido.

KT: Por falar em mudanças, 2021 foi um ano cheio de mudanças para vocês. Vocês acham que a quarentena deu um empurrãozinho nesse processo criativo e inspirou vocês a criarem mais?

VENVS (Elektra): Com toda certeza, 100% de certeza! Eu acredito que talvez se a gente não tivesse em quarentena, a gente estaria lançando o primeiro EP ainda lá atrás. Então a quarentena fez a gente lançar 1 EP, 1 álbum, várias músicas que a gente repaginou, versões alternativas, 1 feat e agora vamos lançar outro EP também.

KT: E falando sobre EP, o que vocês podem adiantar sobre ele?

VENVS (Evie): Olha, não muita coisa. O nosso jeito de trabalhar criativamente é um pouco em cima da hora sempre. A gente vê muito isso dos artistas que já tinham uma música guardada 5 anos pra lançar, essas coisas não acontecem com a gente. A gente acaba fazendo as coisas mais em cima da hora. Por isso que a gente não tem o nome do EP ainda e tudo mais. Porque são coisas que meio que surgem em um dia e a gente fala: ‘bom, é isso’.

Mas a gente pode dizer que vai seguir por esse estilo. Vai ser totalmente isso e a gente quer colocar referência das coisas que a gente gosta de ouvir, das coisas que estão aí tocando bastante. Eu acho que vai ser bem legal e se Deus quiser vamos ver se a gente consegue um feat.

KT: Então, vocês vão lançar esse ano ainda?

Venvs: SIM!!

KT: Por falar em feat, quais parcerias dos sonhos que vocês gostariam de fazer no decorrer da carreira com essa nova fase?

VENVS: Parcerias dos sonhos, vamos ali com uma Hayley Williams, Paramore, Avril, Twenty One Pilots, todas as nossas bandas favoritas seria nosso sonho, a Halsey que está vindo pra esse lado... E nacional, tem gente foda nacional também, nós gostamos muito de juntar estilos diferentes.

Eu acho que faz muito sentido, nesse momento, seria muito incrível se a gente fizesse uma parceria com a DAY, por ela ser dessa nova geração e estar vindo com essa sonoridade também. Talvez o NX Zero, seria muito incrível também, o Lucas do Fresno. Eu queria cantar com tanta gente. Eu queria cantar com Duda Beat, Iza. Imagina um feat rock com a Anitta... Eu acho que se a sua vibe for ‘bater’ com a pessoa e a pessoa participar da música, acho que não importa o estilo dela sabe, vai ficar da hora.

KT: Estão animadas para voltar aos palcos com essa nova fase da banda? O que podemos esperar da VENVS daqui pra frente?

VENVS (Evie): Eu tô muito ansiosa porque, no meu caso, não é nem voltar, é estrear nos palcos porque a gente só fez o lançamento do nosso EP, mas depois nunca mais, então como eu tinha iniciado a minha carreira com a Venvs, eu nunca cheguei a fazer realmente um show para pessoas. A princípio, já tem um show marcado para o meio de dezembro, o Power of Pride, um festival voltado para a comunidade LGBT e é super legal, nós fomos chamadas faz um tempo já, antes da gente pensar nessa mudança de estilo, aí ele foi adiado várias vezes, mas em algum momento vai acontecer.

Elektra: É um festival bem legal, tem várias atrações internacionais, acho que são poucas atrações nacionais, na verdade. Somos nós e mais 1, por enquanto. E todas as pessoas que vão trabalhar no festival são da comunidade LGBT. Ele tem esse apelo muito grande de unir a comunidade mesmo, assim.

Evie: Uma boa parte ali das vendas dos ingressos vai para instituições bem importantes assim sabe, a gente está super feliz também.

As meninas finalizaram falando que se tudo der certo, será a grande a estreia delas nos palcos. Já estamos ansiosos para conferir tudo sobre essa nova fase na banda VENVS. O evento está previsto para o dia 12 de dezembro, na Audio, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário