Você precisa conhecer a cantora Bárbara Silva!

Como você já sabe Keeping Track se propôs a fazer uma ação de Mês da Consciência Negra para dar visibilidade a artistas emergentes e a Bárbara Silva não podia ficar de fora dessa. Dona de uma voz doce, a cantora tem tudo pra te conquistar!

Quem é Bárbara Silva?

Bárbara Silva é uma cantora e compositora brasiliense. Desde a adolescência, ela é apaixonada por música e iniciou cedo os estudos voltados para a área na Escola Parque, da 209/210 Norte e na Escola de Música de Brasília. A artista chegou a fazer parte de uma banda, mas aos 20 anos de idade decidiu começar a estudar direito e deu uma pausa em sua carreira. Porém a paixão pela música era tanta que em 2017 ela voltou a cantar e não parou mais! Bárbara atualmente aposta num estilo MPB/Pop Rock .

Tudo sobre seu último lançamento

Em outubro, ela lançou uma canção intitulada “Por Favor”. A faixa foi escrita em março e é um desabafo sobre os momentos difíceis vividos na pandemia. Na letra, a artista conseguiu resumir as inseguranças e o misto de sentimentos que vivemos durante esse período.

“Essa música nasceu quase como um desabafo, uma necessidade de desafogar alguns sentimentos. Essa preocupação com tantas questões sociais. Vejo-nos bombardeados por notícias e realidades que consomem o dia a dia. Também vejo que perdemos tempo demais absorvendo coisas supérfluas. É um contraste absurdo. Espero que esta música sirva como desabafo para outras pessoas também, que traga a reflexão. Chame a atenção aos cuidados com a saúde mental. Que alivie algumas dores e ansiedades. É uma reflexão, provocação”, contou.

A canção ganhou também um clipe, com uma estética vintage, presente nos cenários, nas imagens e nas roupas, que mostra Bárbara em lugares diferentes: andando de bicicleta em um parque, deitada em um quarto, digitando e lendo. O vídeo complementa a mensagem passada e ilustra a agonia e o medo que marcaram os últimos meses.


Por que você deveria ouvir?

Bárbara tem uma voz extremamente gostosa, daquelas que dá vontade de ficar ouvindo o dia inteiro, e traz em suas letras situações cotidianas, mensagens de conforto e problemas identificáveis. A cantora ainda consegue expressar personalidade nos mais variados tipos de composições, seja falando sobre um dia árduo de trabalho em “Mais Um Trabalhador” ou sobre uma companhia agradável em “Que Bom Te Ver Aqui”. Além disso, suas faixas funcionam em diversas situações: para ser a trilha sonora de um passeio, para se distrair, para acalmar ou reviver momentos na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário