Conheça Andra Day, a nova voz da música soul


Andra Day – cantora de soul, R&B e jazz – vem conquistando um público cada vez maior desde a estreia do seu primeiro álbum, Cheers to the Fall, que foi tão aclamado pela crítica e como resultado, aos 31 anos de idade, a cantora estará concorrendo em duas categorias do Grammy Awards 2016: “Melhor Performance de R&B” com seu segundo single “Rise Up” e “Melhor álbum de R&B” com seu álbum de estreia.

Tudo aconteceu tão rápido para a cantora! Andra Day sempre foi de lançar covers maravilhosos no Youtube, contando com versões soul de “Mamma Knows Best” de Jessie J e “Lose Yourself” de Eminem. Em 2012, então, foi o ano no qual os vídeos do canal da cantora chamaram atenção de executivos da Warner Bros. Records que, impressionados com o talento surreal de Andra Day, a contrataram à gravadora sem hesitar.



Desde então, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, chamado Cheers to the Fall. O álbum é cheio de músicas sobre corações quebrados, indo liricamente numa linha meio Adele – porém só nas letras, pois, quanto a voz, Andra Day deixa Adele no chinelo. O álbum é composto, em sua maioria, por faixas soul retrô, que muitas vezes te faz questionar se esse álbum foi mesmo lançado em 2015. Cheers to the Fall foi nomeado ao Grammy 2016, assim como seu single “Rise Up”, e eu acredito que, em pelo menos uma das categorias, a cantora leva o prêmio pra casa.
Para fãs de: Amy Winehouse, Lauryn Hill e Corinne Bailey Rae.
Principais Influências: Billie Holiday e Lucille Ball.