Rihanna finalmente está de volta com “Work”, nova parceria com Drake


Depois de muita especulação e ansiedade, Riri volta a nos presentear com um single novo de seu tão aguardado álbum, Anti. Confesso que está sendo difícil manter a calma, rs.

Entre os quatro anos após a estreia de seu último álbum, Unapologetic, foram divulgadas inúmeras datas para seu próximo trabalho, que iam sendo adiadas a medida em que iam se aproximando, deixando os fãs e a mídia malucos de ansiedade. Três singles foram divulgados durante o período de um ano, e somente agora, com a curiosidade tomando níveis gigantescos, parece que finalmente o álbum sai muito em breve. Para preparar o terreno, Rihanna lançou hoje nas rádios seu mais novo single em parceria com Drake.

Work a princípio não é comercial, não há um refrão exatamente definido e tem pouquíssimos traços do pop que vimos em seus últimos álbuns, mas é extremamente viciante. Na verdade, o novo single parece resgatar bastante o som de suas raízes, com influências do hip-hop misturadas ao dancehall, e ao que tudo indica, o Anti deverá seguir essa mesma linha, para a alegria de uns e para a tristeza de outros. Entretanto, apesar da opinião bem dividida na internet, a música conseguiu um buzz enorme e já atingiu o primeiro lugar no iTunes de dezenas de países nas primeiras horas de seu lançamento.


Nos primeiros segundos, fiquei com a falsa sensação de que a música se tratava de um trap e fiquei esperando a batida pesada, que obviamente não veio. No lugar, fui surpreendido positivamente com um ritmo mais tranquilo e igualmente dançante. É muito bom quando Riri traz um pouco de Barbados para suas músicas, onde ela consegue facilmente mostrar que ainda é uma island girl com personalidade e atitude. Quanto à colaboração com Drake, essa se torna a terceira onde os dois cantam juntos e fica evidente que a parceria é receita de sucesso, já que os trechos do cantor dão um brilho a mais à música.

Na verdade, adoro Riri fazendo o que quer que seja. We Found Love é uma das minhas músicas favoritas, mas sou igualmente fã do que ela fez em Bitch Better Have My Money e Pour It Up. Rihanna sempre tem domínio completo de seu material e ela não está preocupada com vendas, posições de charts ou premiações, e sim com qualidade musical e em estar totalmente confortável cantando o que quer cantar, no ritmo que quer cantar. Há espaço para diferentes tipos de música, só precisamos ter a mente aberta para curtirmos tudo aquilo que ela entrega.

Não é à toa que Rihanna tem uma das carreiras musicais mais bem-sucedidas de todos os tempos e é justamente por isso que só espero coisas boas do novo álbum. Ficamos no aguardo cantando “work work work work work”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário