Nick Jonas e Tove Lo entregam vulnerabilidade sensualmente em "Close"


Nick Jonas está de volta para a música, com single novo, clipe novo e, em breve, álbum novo. “Close”, o carro chefe do terceiro álbum de estúdio do cantor, tem participação de Tove Lo e segue uma linha bem R&B/Urban, assim como em seu último disco.

Apesar de achar que Nick Jonas se dá muito melhor no blues/rock do que neste estilo atual, “Close” ainda funciona para o cantor. Assim como o próprio Nick afirmou, ele pretende seguir um caminho bem mais pessoal neste novo álbum, e já é possível notar tal posição nessa nova música. “Close”, diferente dos últimos singles solo dele, não é tão industrial e, de certa forma, ainda apaga um pouco a imagem sexual tola e forçada da última era.

A música é sobre o desafio de se abrir e se aproximar de alguém diante de seus próprios medos, segredos e inseguranças (sim, bem profundo, eu sei). E com uma letra muito bem trabalhada, somada a batidas e tambores dramáticos, “Close” acaba se tornando cada vez mais emocionante com o decorrer da música. Nick tem uma técnica vocal maravilhosa, que sendo bem aplicada, intensifica o sentimento por completo da canção. Tove Lo, por sua vez, combina sua voz com a do cantor perfeitamente, conseguindo criar uma química bem consistente entre eles, diferente de vários duetos que claramente não “batem”.



O grande show, portanto, é reforçado com o clipe. O vídeo é bem simples, porém possui uma ideia genial cheia de simbolismo. Até chegar no final, ambos se encontram sentados, cada um em uma cadeira, sendo levados, por um “força”, pra frente e pra trás repentinamente. Isso realça ainda mais a ideia da instabilidade de um relacionamento sem equilíbrio, no qual se guarda rancor e preocupação, criando obstáculos que afastam os dois nas horas mais inesperadas.

E só ao final, eles vão perdendo as vestimentas até ficarem só com roupas íntimas, indicando que ambos estão em sua forma mais pura e vulnerável, prontos para se renderem e acabar com a inquietação. Assim, finalmente eles conseguem ficar mais próximos (BEM PRÓXIMOS!) finalizando com belas acrobacias artísticas, na mesma pegada de P!nk no clipe de “Try”, e uma aproximação calorosa dos dois que faz qualquer um aplaudir de pé.

Bom, sentindo o primeiro gostinho da nova fase do Nick Jonas, dá pra perceber que ele uniu o útil e agradável pra fazer uma mescla do som sexy urban do último álbum com um lance mais teórico e verdadeiro. Last Year Was Complicated sai dia 10 de Junho e já está deixando todo mundo de pernas pro ar devido à tamanha ansiedade. Afinal, como se controlar depois dessa música e clipe, né? Já queremos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário