Inovador, Coldplay apresenta o vídeoclipe de "Up&Up"


Contemporâneo e hipnotizante, a banda britânica mistura diversos elementos na produção do clipe de Up&Up que traz imagens incrivelmente surreais, mostrando uma visão de mundo totalmente diferente.


Declarada como single em 22 de abril, Up&Up é a música de desfecho do recente álbum do Coldplay, “A Head Full Of Dreams”. A banda, em momento de turnê mundial, deixou de suspense a data de lançamento do clipe, sendo então lançado oficialmente hoje (16/05).  Neste é apresentada uma visão surrealista do mundo, onde, propositalmente, imagens são sobrepostas e unidas a ações diversas como, por exemplo, um pássaro que voa sob a água, ou pessoas que nadam em uma xícara de chá.

O vídeo também junta diferentes épocas numa mesma cena, mostrando momentos históricos ou simples feitos atuais. As imagens fascinantes como as de constelações, mares e cidades são postas em contraste com outras imagens como janelas de um trem, ou mesmo pratos de sopa.

Ao reparar por todo o conteúdo do vídeo, é possível estabelecer uma total relação com o novo álbum, já que o próprio nome sugere: “uma cabeça cheia de sonhos”. Esse fato se deve as grandes imagens que nos levam nas “nuvens” (literalmente), também ao fato de apresentar um mundo fantasiado e incomum, junto as maneiras de apreciar a vida, ou nunca desistir.



Com toda a fantasia usada pela banda, o clipe ainda respeita a letra da música, sendo capaz de provar que a banda ainda não perdeu sua essência para o sucesso. Essa nova era da banda traz conteúdos extravagantes e emocionantes. Em busca de mostrar as belezas da vida e de lutar pelos seus sonhos, o que difere o Coldplay melancólico mostrado no álbum antecessor ao atual (Ghost Stories), que contava em seu lirismo um amor forte, porém acabado. O Ghost Stories foi então associado ao divórcio do vocalista (Chris Martin) e a atriz Gwyneth Paltrow, após dez anos de casamento e a geração de dois filhos.

Up&Up, apesar de ser contrário da melancolia dos clipes como The Scientist ou Magic, pode assemelhar-se com sua esbanjada criatividade. A letra difere das anteriores, já que aponta para uma forma mais positiva de viver a vida, de como tomar um rumo e “crescer”, aflora sentimentos e é acompanhada pelo incrível vocal do Chris Martin. Além disso, o vocalista é também acompanhado por um lindo coro, unindo diversas vozes e gerando uma enorme energia, como só o Coldplay consegue fazer. Sem contar que presente nas vozes encontra-se Moses, o querido filho do Chris, de apenas 10 anos.

Para conduzir a música nos instrumentos encontra-se o famoso guitarrista, cantor e compositor, ex-integrante do grupo Oasis, Noel Gallagher. Ele está presente no delicioso solo da música, dividindo o espaço com Jonny Buckland, o guitarrista oficial da banda britânica.

Por fim, o clipe além de fascinante e inovador, acaba sendo motivador, contribuindo para a inspiradora letra. Enquanto o anúncio do grandioso vídeo, a banda encontra-se no período da fabulosa turnê “A Head Full Of Dreams Tour”, a qual já conquistou e agitou o público da América Latina e encaminha-se para a Europa e, posteriormente, aos Estados Unidos.



P.S.: Olá gente, sou o Jhonatan e, a partir de hoje, estarei escrevendo junto ao Gabriel e o Peterson. Bom, para começar eu tenho 17 anos e curso o último ano do Ensino Médio. É impossível eu descrever o que a música pode trazer para mim... Sei que são muitos significados e que faz parte de cada pedaço de mim. Escrever sobre música foi a melhor oportunidade que surgiu para mim, estou agradecido. Um prazer e espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário