O que esperar do show do The Weeknd no Lollapalooza?



Como muitos já sabem, The Weeknd carrega nas costas o cargo de ser um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2017. Pois é, o cara não está fraco mesmo! E, como o seu show é um dos mais esperados do festival, nada mais justo do que se atentar na sua recém lançada turnê para ficarmos por dentro do que pode rolar na grande noite em solo brasileiro. 

Na última sexta feira (17/02), The Weeknd estreou sua turnê “Legend Of The Fall” em terras suíças, nos deixando ainda mais ansiosos para o seu show no Lollapalooza Brasil, que acontece no final de março. As músicas do cantor são claramente muito ardentes e nunca falham em colocar a galera naquele mood estimulante, portanto é natural ter a dúvida de se o show também vai seguir a mesma linha e se o mesmo atenderá as expectativas do público. E, olhando de forma geral, apesar termos shows mais fortes como headliners do lineup, posso afirmar que será, sim, bem empolgante, trazendo uma vibe bem diversificada ao festival predominantemente indie.

A turnê do cantor na Europa está contando com muita iluminação, estrutura de palco maravilhosa e projeções de tirar o fôlego. Sem contar que, além dos fatores técnicos, The Weeknd sabe esbanjar muita atitude no palco, tornando o show ainda mais especial. Claro que não podemos ser completamente iludidos, porque, por se tratar de um festival latino americano, raramente teremos a estrutura toda da turnê, porém ainda acredito que role pelo menos a iluminação e a projeção nos telões, o que já é de bom tamanho – ou ao menos razoável. Sendo assim, podemos esperar muita cor durante o show, que já trará uma ambientação diferente para o local, acredito eu. Com isso e sua banda maravilhosa de apoio, The Weeknd tem praticamente tudo para brilhar nos palcos do Lollapalooza.


Eu não estaria sendo 100% sincero se eu falasse que The Weeknd é um artista totalmente independente de recursos tecnológicos para realizar um show bom, mas ele até que consegue dar a volta por cima. Claro que o cantor não tem uma das melhores presenças do palco do mundo, mas ele consegue realmente deixar isso passar batido, devido aos seus passos de dança e sua atitude “starboy” tão marcante. Eu só sinto que as suas músicas e até seu potencial artístico tem muito o que ser explorado especialmente no palco, porque ainda dá para melhorar muito como um espetáculo, talvez com dançarinos ou com um aspecto mais teatral, mas ainda assim está bom.

Vendo pelo lado mais positivo, o cantor apresenta uma voz maravilhosa, muitas vezes comparada com a do rei Michael Jackson, e ainda possui uma técnica vocal fenomenal, então, só nesse quesito, The Weeknd consegue conquistar muita gente. E ainda, como se não fosse suficiente, ele preparou para a turnê um setlist indiscutivelmente bom, com mais de vinte músicas, com muitos sucessos de sua carreira. Portanto, acima de tudo, a expectativa ainda permanece ao lado do The Weeknd para que ele arrase no palco do festival em março.

O cantor fecha a noite do segundo dia de festival, no dia 26 de março e só nos resta cruzar bem os dedos e esperar por um show bem energético e cheio de talento por parte do The Weeknd. Apesar de tudo, tenho certeza que será muito elogiado. Nos vemos lá, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário