Skylar Grey: o prodígio de Hollywood que merece mais reconhecimento!


Muitos podem não conhecer Skylar Grey, mas com certeza a conhecem indiretamente devido algumas músicas que ela já colaborou de alguma forma. Músicas que muitos não sabem, mas levam o nome da cantora. Ela ainda está presente em diversas trilhas sonoras e sempre mostra talento em faixas de sua autoria. Hoje, Skylar Grey mistura o Pop e Hip Hop com leves texturas alternativas que chamam a atenção de qualquer um que conhece seu trabalho.

O nome verdadeiro é Holly Brook, mas ela decidiu mudar depois do lançamento de seu primeiro álbum em 2006. Disse para a “Entertainment Weekly” que gosta de inovações, por que mudanças significam novas possibilidades. Ainda escolheu o “Grey” por gostar da cor e se achar um pouco masculina. A partir daí ela foi para Nova York e realmente mergulhou em um mundo novo de possibilidades. Desde então, a cantora foi ganhando seu espaço ao lado de grandes artistas da música, conquistando cinco indicações ao Grammy Awards ao longo de sua carreira.

Seu último álbum, Natural Causes, foi lançado em 2016 e agrada quem gosta de um estilo mais lento e sentimental, mas com batidas e até efeitos mais futuristas ao fundo. Sendo seu terceiro álbum de estúdio, ele não apresenta um pop comum que vemos na rádio. Sua sonoridade é mais suave e suas letras são romantizadas e dramatizadas com tons poéticos geniais. Já o segundo disco, Don’t Look Down tem uma batida mais pesada e investe um pouco até no rock. Tem letras mais amargas e as vezes até agressivas. É um daqueles álbuns com a etiqueta “Parental Advisory” destinada a indicar letras com referências inapropriadas ou palavrões. Ela não significa que o álbum não é bom, afinal toda a atmosfera dele tem sintonia e seu significado.




Porém a cantora ainda é muito mais reconhecida por seu trabalho feitos para outros artistas, como principalmente o Eminem. Seu primeiro sucesso surgiu quando escreveu o hit “Love The Way You Lie” ao lado de Eminem e o produtor Alex da Kid. A faixa fez muito sucesso em 2010 com as vozes de Rihanna e Eminem e até ganhou uma indicação ao Grammy como “Canção do Ano”. Outro grande sucesso co-escrito por Skylar é a música “Clarity” de Zedd, lançada em 2012.



O trabalho magnífico nos bastidores não para por aí! Dentre as diversas trilhas sonoras, as a cantora já participou de A Hospedeira, 50 Tons de Cinza, Velozes e Furiosos 7, Esquadrão Suicida e até a animação Frankenweenie. Em todas as faixas elas conseguem se adequar perfeitamente ao universo dos filmes, tanto o ritmo quanto a letra. Por exemplo, em A Hospedeira, tudo é futurista, com tecnologia avançada e a protagonista vive em constante adrenalina no novo mundo. A música de Skylar Grey “Slowly Freaking Out” acompanha toda a atmosfera quando carrega sons também futurístico ao fundo e fala sobre estar lutando e ter que fugir. Esse é só um dos muitos exemplos que provam que Skylar Grey é uma das melhores compositoras da nossa geração.




As últimas faixas em trilhas sonoras famosas foram “I Know You” em 50 Tons de Cinza e “Wreak Havoc” em Esquadrão Suicida que seguem a mesma linha e também acompanham o universo dos filmes. A primeira ao ter um ritmo mais profundo e lento e a segunda por ter a batida mais pesada, o que combina com uma história de mais ação. Algumas partes possuem até sons que se assemelham a tiros. Por fim, “I Will Return”, idealizada para a trilha sonora de Velozes e Furiosos 7, tributo a Paul Walker, consegue emocionar muito.

É incrível como a cantora consegue imergir em cada história. Tem ótimos vocais, é uma boa compositora de rap, pop, até rock e outros vários estilos. Sabe tocar piano, violão e guitarra, podendo explorar bastante diversidade em suas composições, principalmente nos últimos dois álbuns. Ela merece muito mais reconhecimento pelo o seu talento e vontade de inovar!            



Nenhum comentário:

Postar um comentário