As novidades das bandas de Rock Alternativo no Lollapalooza 2018


O Lollapalooza 2018 está cada vez mais próximo e por isso, o Keeping Track prepara um especial com os melhores do line up dessa mais nova edição do festival. Dentre muitas atrações, para quem curtiu Cage the Elephant, 1975 entre outros no ano passado, saiba o que esperar do rock alternativo esse ano.

Imagine Dragons


O grupo, que já participou do festival em 2014, volta ao país após o lançamento do disco Evolve. Na época, a banda já levantava multidões com o seu single “Radioactive”, além daquele que os estreou no mundo de sucesso “Its Time”. Porém dessa vez, eles prometem reunir um público ainda maior em um dos palcos do Lollapalooza Brasil, inclusive, os ingressos de sábado, dia em que se apresentam, se esgotaram essa semana. Sem contar que o grupo só acumula ainda mais singles de sucesso durante a carreira, como com as novas faixas “Thunder” e “Believer”.


O terceiro e último álbum de estúdio lançado pela banda, reúne misturas de rock, pop e indie. Tendo os sons e batidas menos marcadas na maioria das músicas, diferente dos últimos discos. Porém as faixas continuam bem movimentadas e junto as mais antigas, estão prontas para animar o grande público do evento.

Um fato triste é todo o show de luzes e efeitos em interação com as músicas que estão presentes na Tour, mas não veremos por ser um show em festival. Mesmo assim, apostamos que a banda não irá decepcionar, tal como na primeira vez dela em solo brasileiro.

The Neighbourhood


Após o sucesso de “Sweater Weather”, a banda se apresenta no país pela primeira vez no domingo, dia 25 de março, e promete um show emocionante.

O grupo carrega diversos fatos curiosos e peculiaridades. Um deles é o uso das cores. Todas os seus álbuns e vídeos oficialmente publicados são em preto e branco, com exceção da capa de seu último EP To Imagine. Os integrantes nas apresentações também acompanham a atmosfera mais obscura e vestem apenas roupas em tons de cinza. O motivo, como já dito por eles em entrevista, por exemplo, ao GroundSoundTV, é para "mostrar como eles são" e transmitir o sentimento de forma mais intensa para as pessoas que escutam as suas músicas, criar uma atmosfera mais melancólica.

Mas, será que algo irá mudar após o lançamento do EP “colorido”? A resposta é sim. O grupo performou recentemente “Scary Love”, novo single, a frente de luzes coloridas no programa The Late Late Show with James Corden, além do vocalista ter aparecido com o cabelo de verde. Portanto, não iremos ficar surpresos se mais mudança virem por ai.


Outra curiosidade é que Jesse Rutherford, o vocalista, é famoso por sua presença de palco. Na maioria dos shows ele aparece sem camisa, mostrando o seu corpo repleto de tatuagens. Para ele, também parece que a conexão com o público é muito importante. Na maioria das apresentações ele sobe na plateia dando as mãos aos seus fãs e estabelecendo uma relação mais próxima a todos.

Por fim, podemos esperar shows sem uma longa duração ou grandes efeitos visuais por participarem de um festival, porém temos certeza que as bandas irão deixar esse evento já tão animado, ainda melhor e intenso ao tocarem seus melhores sucessos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário