Nation Of Two de Vance Joy e como ele mostra o amor de forma intensa


Na última sexta-feira (23/2) o cantor australiano Vance Joy lançou o seu mais novo álbum Nation of Two. Em seu segundo disco de estúdio ele não traz grandes mudanças de estilo, mas oferece composições mais intensas.

James Keogh é o verdadeiro nome do compositor. Ele é famoso pelo sucesso de seu single “Riptide”​ e desde as primeiras faixas lançadas, constrói músicas no estilo Indie pop com influencias de Folk e assim segue até hoje.

Após o lançamento de “Lay it on Me”, foi possível imaginar um álbum com músicas mais agitadas e repetitivas, supondo que os acontecimentos posteriores fossem seguir este modelo. Porém, o que nos surpreendeu foi o conjunto de músicas mais lentas e melodiosas sendo lançadas logo depois, como “Call If You Need Me”, que carrega um ritmo mais lento. Além de passar a ideia de que, para se apaixonar, você precisar estar disposto a encarar até os momentos difíceis com o outro.


A história e letras giram de um campo já explorado por ele em seu outro disco, o amor, mas em sua forma mais real, em que o casal passa tanto por problemas, tanto por momentos felizes juntos. Em entrevista, o mesmo já descreveu o Nation of Two como uma narrativa de um casal independente, mais reservado. Sobre o mundo começar e acabar para eles, em cada local que eles compartilham.

A única faixa que parece fugir disso é “Little Boy”, definido por ele como a música mais “autobiográfica”. Descreve um episódio da infância do cantor e toda a melodia consegue passar a sensação de nostalgia, como consequência do estilo folk mais antigo que utilizou. A letra, por sua vez, lembra como os pais dele costumavam se preocupar com ele.

Um dos aspectos muito usado por ele agora são as partes em que, mesmo sem o artificio da fala e palavras bonitas, os ritmos conseguem transmitir o romantismo mais intenso, em que mostra os dois lados quererem estar juntos de todas as formas. A palavra "home" é outro aspecto, ela é diversas vezes mencionada, mas na verdade se referindo a pessoa amada ao invés de um simples lugar físico, como em "We're Going Home". 


Vance Joy, que já tem as vendas abertas para shows no Brasil pela Eventim, promete emocionar o público nas apresentações em outubro. Respectivamente dia 5 e 6, em São Paulo e Rio de Janeiro. Por fim, Nation of Two apesar de não apresentar um conceito muito forte ou algo muito inusitado, tem a harmonia bem trabalhada e consegue agradar os fãs do estilo Indie. É um álbum com mais do que palavras bonitas, mas também melodias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário