Halestorm marca retorno avassalador com “Uncomfortable”

Após três anos do último álbum de estúdio, o grupo americano de hard rock Halestorm realmente voltou com tudo em “Uncomfortable”, o carro-chefe do quarto disco que está por vir. Para nossa alegria, a música resgata a essência explosiva que nos conquistou nos primeiros lançamentos do quarteto.

O último álbum da banda, Into The Wild Life, dividiu opiniões de certa forma. O som mais pesado e cheio de consistência do The Strange Case of..., segundo disco da banda, havia sido trocado por instrumentais mais melódicos e menos ardentes. O lançamento, mesmo assim, estava longe de ser esquecível, porém não era muito bem o que os fãs esperavam. Então, para o seu retorno, o grupo não podia fazer feio, não é mesmo? E é exatamente aí que entra “Uncomfortable” e o novo álbum.

Com o nome de Vicious e o selo da Atlantic Records, o novo álbum chega às lojas no dia 27 de Julho para realmente reestabelecer a banda como um dos grandes nomes do Hard Rock atual. Para isso, as músicas contaram com a produção de Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Foo Fighters, Deftones e Alice In Chains. Poderoso, né? Você já deve imaginar, então, que o resultado disso é um ritmo mais pesado, rápido e ardente. Pois é, “Uncomfortable” é tudo isso e muito mais.


Começando com um ritmo bem mais acelerado do que as músicas anteriores, a canção é uma das mais explosivas que o Halestorm já lançou em anos. Essa é uma das primeiras vezes que a banda como um todo ganha força. Geralmente, a presença extremamente marcante de Lzzy Hale dominava a cena nas músicas da banda. E de fato, ela é mantida em “Uncomfortable” como uma powervocalist do Hard Rock extremamente selvagem e intimidadora. Porém, dessa vez, os quatros membros da banda entregam ingualmente uma performance avassaladora de deixar qualquer um desconfortável, intimidado e de queixo caído. Arejay Hale realmente detona na bateria, enquanto o baixo de Josh Smith e a guitarra de Joe Hottinger mantêm a energia sempre no auge.

Além de estar bem mais ousado e provocante do que nos últimos trabalhos, o grupo também deve trazer uma era mais obscura do que qualquer outra visto o videoclipe de “Uncomfortable”. Dirigido por Evan Brace (PHANTOGRAM, TAKING BACK SUNDAY), o clipe nos leva a uma viagem de efeitos especiais em tom monocromático, deixando a música ainda mais intensa.

De fato, esse novo lançamento tem tudo para receber o mesmo barulho que o hit “I Miss The Misery” teve. Após esse retorno monstruoso do Halestorm, o que nos resta agora é aguardar para o grande álbum que está quase chegando aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário