Os grandes artistas pop que dominam o Lollapalooza Brasil 2019

O Lollapalooza, mais uma vez, traz um cardápio pop variado de opções que consegue atender diferentes públicos para 2019. Mesmo assim, percebemos que ele, em sua maioria, retorna com a sua característica mais alternativa que estava se perdendo aos poucos nas últimas edições. Visto isso, estão confirmados grupos como Years & Years, Rüfüs Du Sol e LANY, que já prometem agitar o festival com um pop renovado que traz uma pitada de influência alternativa e até eletrônica.

Sam Smith

A sexta-feira estará repleta de diversidade no mundo do pop com principalmente Sam Smith e Troye Sivan. Para Sam, um dos headliners do festival, podemos esperar muito romantismo. Não será o show ideal para pular, mas sim cantar e apreciar sucessos como "Promises", "Too Good At Goodbyes" e "Stay With Me". Assim, ele promete encantar uma multidão através de seus vocais de anjo.


Years & Years

Se formos considerar a última obra do trio, Palo Santo, diremos que já podemos esperar por um palco de muitas cores e agudos. As músicas presentes no álbum têm grande mistura de instrumentos eletrônicos e agitação. Performances exóticas e inusitadas também poderão ser muito presentes já que estamos nos referindo a Olly Alexander. Mas além de tudo, mal podemos esperar pelas lives de sucessos como "Desire", "Sanctify" e "King", que com certeza irão levantar muito a galera!


Troye Sivan

Já Troye Sivan, promete uma apresentação mais tranquila, assim como Sam Smith.  Ambos são responsáveis por abrir alas ao pop no primeiro dia de festival. Os seus sucessos e vocais representam muita suavidade e calmaria. Com certeza será um show para relaxar e apreciar a música, em meio a dias tão corridos para os fãs do evento. O Lollapalooza selecionou primeiro os mais românticos para aquecer o público para três dias muito intensos. Os agradáveis vocais de Sivan, junto com a personalidade cheia de atitude do cantor, com certeza irão fazer um bom trabalho quanto a isso. Lembrando que o principezinho do pop também se apresenta no Cine Joia, no dia 03 de abril, para uma Lolla Party.


Post Malone

Aqui começamos a entrar em entrar em outro estilo. Post Malone tem suas músicas pop, mas bebe do trap e hip hop em suas produções. Acreditamos que a apresentação será bem diferençada comparada às últimas citadas, agradando aqueles que gostam do rap e hip hop, mas de nada muito pesado. A atmosfera migra do romântico ou dance para a melancolia. Se torna algo mais obscuro que pode se assemelhar até à performance de The Weeknd no Lollapalooza 2017. Podemos ver que, mesmo dentro do pop, o line-up está bem variado e Post Malone como um dos headliners é a grande prova disso.


St. Vincent

Logo no primeiro dia de Lolla (05/04), Annie Clark, também conhecida como St. Vincent, traz ao palco do festival o universo exuberante do seu último álbum, Masseduction. Seu show é uma verdadeira experiência estética moldada no formato pop art. Inovação, ousadia e expressividade se encontram no show da cantora, que é, sem sombra de dúvidas, umas das melhores performers desta edição. Lembrando que a cantora também se apresenta no dia 04 de abril no Cine Joia para uma Lolla Party de tirar o fôlego.



LANY

Quando entramos em LANY, já tratamos de mais uma ramificação. A banda tem uma pegada pop mais voltada para o indie eletrônico. As músicas caminham entre Years & Years e Troye Sivan, sendo mais tranquilas que o primeiro e mais agitadas que o segundo. Elas também são bem chicletes, então para aqueles que ouviram algumas vezes já irão conseguir acompanhar. Esse será mais um show para ficar de “boa” e curtir. Os caras trazem vários hinos dignos de serem chamados de "pop perfection". E não perca: o trio também se apresenta com o Snow Patrol em uma Lolla Party no dia 04 de abril, lá na Audio.


Rüfüs Du Sol

O grupo Rüfüs Du Sol toca no último dia (07/04) e fecha o pop eletrônico junto a Years & Years. As faixas da banda são animadas e dance. Podemos esperar por diferentes efeitos eletrônicos e batidas suaves. Difícil será ficar parado durante a apresentação de sucessos como “No Place” e “Lost In My Mind”.  


Jain

Poucos conhecem Jain, mas este nome promete ser uma das maiores revelações dessa edição do Lolla. A francesa apresenta o show do seu disco Souldier, unindo o pop e o reggae de um jeito criativo, multicultural e dinâmico. Jain é certamente uma das grandes figuras do pop emergente que você não pode deixar de conferir no festival. Ela toca no segundo dia festival (06/04).


Aproveitando que você está aqui, vem dar uma aquecida pro festival com nossa playlist feita com base nas atrações pop do Lolla:

Um comentário: