Rohmanelli inaugura nova fase da carreira com o single “Não Me Ligue Mais”

Radicado no Brasil há mais de 20 anos, o cantor italiano Rohmanelli está pronto para um novo capítulo de sua carreira. Acompanhado de clipe, o novo single “Não Me Ligue Mais” é um olhar para o futuro que antecipa o lançamento do primeiro volume de seu próximo álbum, [Brazil'ejru], para o dia 29/09

Rebelião e ruptura marca a música de Rohmanelli com muito êxito. Através da arte, o cantor questiona  padrões sexuais, amorosos, políticos e religiosos em um som que ecoa como protesto. Assim como em seus lançamentos mais recentes, o artista veste revolução em sua identidade “transpop”, que desafia qualquer barreira de gênero e idiomas.

Ao lado de Renata Swoboda e Wagner Éffe, o músico faz isso muito bem em “Não Me Ligue Mais”“Apesar de ser a mais pop, aparentemente a menos ‘brasileira’ do álbum, ela tem um pathos tão grande, uma intensidade e uma paixão tão verdadeiras e viscerais que bem representa a minha identidade, meio italiana e meio brasileira. Acho que sintetiza bem todos esses mundos opostos que represento: pop e lírica, Brasil e Itália, anos 80 e cultura urbana e pop”, analisa.


Além das já lançadas “Macho Discreto”, “Toneaí” e “Do jeito que o mundo está”, a faixa integra o  [Brazil'ejru], primeiro disco do cantor inteiramente em portugûes, onde Rohmanelli irá refletir sobre suas duas décadas vivendo no Brasil. A letra de “Não me ligue mais” foi, inclusive, influenciada pela morte de um dos grandes nomes do cenário nacional, embora musicalmente a identidade da faixa seja amplamente voltada para o pop e eletrônica com inspiração oitentista.

“Essa é uma declaração de cansaço que escrevi no dia da morte do cantor e compositor Belchior. Me senti muito solidário com ele e com sua escolha de largar tudo e ficar longe dos holofotes e do barulho. Acho que cada um pode se identificar com esse sentimento, mais ainda agora com tanta pressão nas redes sociais, telefone, mídia, é uma solicitação constante de todos os lados e nem sempre de qualidade... Mas pode ser também o cansaço por uma relação abusiva, penso nas muitas mulheres que sofrem violência em casa e não conseguem se livrar desses ex-maridos ou ex-namorados mesmo quando mudam de endereço, telefone, etc… Enfim, acho que qualquer pessoa que queira recomeçar sua vida de uma forma mais humana, sem ódio e agressões, pode se reconhecer nela, espero”, reflete Rohmanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário