Ariana Grande vira a presidente dos Estados Unidos no clipe de “positions”

Fã de Ariana Grande é fã bem servido! Continuando a tendência de lançar um álbum inédito por ano, a cantora deu início a era Positions, com o lead single de mesmo nome. O álbum, também intitulado “positions”, está previsto para chegar no dia 30 de outubro.

Desde o encerramento da “Sweetener World Tour”, que serviu de apoio para os trabalhos Sweetener, lançado em 2018, e Thank U, Next, de 2019, a cantora até deu uma pequena desaparecida, mas a verdade é que o sumiço durou pouco. O seu primeiro alô foi na parceria beneficente com Justin Bieber em “Stuck With U” e, logo em seguida, na querida “Rain On Me” com Lady Gaga. Depois disso, ela deu uma pequena sumida das redes sociais, e voltou com o tweet bombástico dizendo “mal posso esperar para te dar meu álbum este mês”. Logo em seguida, dois countdowns foram lançados em seu site oficial, confirmando a data de lançamento do single e do álbum.


Agora vamos falar sobre “positions”! Com o nome revelado num vídeo em que Ariana digita a palavra no teclado, a escolha de título já causou muito alvoroço desde o começo. Muitos especularam se o nome indicaria uma era mais explícita, sexualmente aberta, dita por alguns como uma alusão ao álbum Erotica, lançado em 1992 pela rainha do pop. E a verdade é que toda essa expectativa, que nunca foi de fato confirmada pela cantora e sua equipe, somado com a força que a era Thank U, Next teve, trouxeram uma reação morna por parte do público.  


Tirando um “Fuck It” dito pela cantora no segundo verso, a composição está longe de ser explícita ou ter uma abordagem sexual. Na verdade, a letra fala sobre ser uma parceira versátil, que pode cozinhar, fazer amor e conhecer a sogra, e está disposta a lutar e driblar obstáculos para proteger esse relacionamento. E Ariana constrói isso com uma atitude e confiança admirável.


A música não é ruim, mas diante de uma era tão marcante quanto Thank U Next, que misturou pop com trap, qualquer coisa similar soa um pouco insosso. Por mais que “positions” seja considerado um R&B, e que o ritmo marcado por um violão acústico seja maravilhoso, as batidas ainda lembram trap e remetem diretamente à era passada. É um passo arriscado e só a recepção geral do público vai dizer se valeu a pena.

Mas nem tudo é passível de torcer o nariz! O refrão é simples e gruda facilmente na cabeça. A prova viva sou eu, que com algumas escutadas já me pego cantarolando “'Causе I'll be / Switchin' the positions for you / Cookin' in the kitchen and I'm in the bedroom / I'm in the Olympics, way I'm jumpin' through hoops / Know my love infinite, nothin' I wouldn't do”. Outro ponto positivo, ouso dizer que a tábua de salvação da música, é o clipe muito bem feito. Assinado pelo renomado Dave Meyers, ele acompanha Ariana Grande sendo a presidente dos Estados Unidos, fazendo reuniões e distribuindo honrarias. Os looks impecáveis e as transições criativas conseguem capturar a sua atenção durante os 3 minutos de vídeo.

Agora nos resta esperar até dia 30 de outubro para saber o que mais a era Positions vai trazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário