Com seu novo álbum, Kylie Minogue garante seu posto de rainha disco

É isso mesmo que você leu. A nossa diva suprema Kylie Minogue firmou seu lugar na indústria como um dos nomes que mais soube aproveitar a música disco. Prova disso é seu 15º álbum, DISCO.


Direta ao ponto, a sonoridade do novo álbum da cantora não foi supresa para ninguém desde quando ela divulgou seu título. A música Disco foi tendência durante todo ano de 2020 e muito bem aproveitada por nomes como Dua Lipa, The Weeknd, Jessie Ware e até mesmo Doja Cat. Com isso em mente, Kylie aproveitou o bom momento para fazer um álbum inteiro do gênero que mais domina.


O bom resultado do DISCO não poderia ser uma surpresa. "Spinning Around", "Love At First Sight", "I Believe In You", "Your Disco Needs You" e "Step Back In Time" são só alguns dos hits da australiana que exploram diferentes vertentes das faixas de discoteca distribuídas ao longo de sua carreira.


Para surpresa de ninguém, Kylie conseguiu fazer de seu novo álbum uma nova coletânea de hits com o melhor do gênero do final dos anos 70 e início dos anos 80 - podemos dizer que ela foi para o caminho do "disco raiz". Mesmo correndo um forte risco de cair na monotonia, Kylie tirou de letra e conseguiu entregar uma obra coesa e extremamente rica na qualidade da sua produção, sem perder sua principal marca registrada: músicas feitas para dançar.


E foi assim que DISCO resultou num álbum sem nenhuma faixa filler sequer (aquelas que estão lá só para preencher buracos). Isso faz com que seja difícil até de indicar quais músicas podem ser os próximos singles a serem aproveitados, já que nenhuma escolha é tão óbvia. As únicas que podemos descartar são o lead single "Say Something" e "Magic", que funcionou muito bem como faixa de entrada do álbum.



Kylie pode optar em investir nas favoritas dos fãs até o momento, que são as incríveis "Real Groove", "Supernova" e "Where Does the DJ Go?", mas não estranhe se "Monday Blues", "Last Chance" ou "Celebrate You" se tornem as escolhidas. 


Depois de 10 anos do seu último álbum que reverberou o mundo todo, Aphrodite, DISCO está apto a carregar o legado da discografia lendária da cantora. Seu novo álbum já é, inclusive, o álbum melhor avaliado da cantora no Metacritic, que no momento tem a verdíssima média 80.


Com DISCO, Kylie Minogue colhe os bons frutos que vieram de uma carreira toda que sempre soube como fazer diferentes usos de músicas feitas para as discotecas. Até podemos dizer que Kylie andou para que Jessie Ware e Dua Lipa pudessem correr com suas bíblias disco, What's Your Pleasure? e Future Nostalgia. Na reta final dessa corrida de sucessos disco, com o fim da tendência atual, Kylie pôs um ótimo fim ao revival do gênero. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário