Neiva e o experimentalismo intenso do novo disco "tanto"

Destaque da cena independente nacional, o cantor e compositor Neiva se superou com o novo álbum tanto. Em um projeto incrivelmente revigorante, o artista transpassa por reflexões sobre gênero, raça e a falta de esperança para a geração de jovens adultos. Tudo é feito com um toque musical expressivo e impressionante.

Audacioso. O adjetivo perfeito para definir a proposta de tanto, que caminha entre o experimental, o jazz, indie, rock psicodélico e tons inegáveis da música brasileira. Com uma amplitude musical admirável e muito rica, Neiva apresenta uma obra confessional e marcante para a cena nacional usando a diversidade sonora como um dos principais artifícios. 


Entre construções ousadas, músicas intensas e uma versatilidade muito singular, Neiva brilha ao lado de um time poderoso com músicos de 5 continentes diferentes. O projeto tem participações do clarinetista norte-americano Mike Watson, da pianista catalã Bru Ferri e do percussionista e ativista zimbabweano Dwayne Kapula. Completam a banda nomes da cena musical carioca como Augusto Feres, Marcos Thanus, Marcelo Callado, Mari Romano, PH Rocha e Daniel Duarte.

Juntos, eles apresentam um trabalho disruptivo, visceral e inquietante, fazendo de tanto já um dos melhores lançamentos do ano. Somente a personalidade artística e prolífica desse coletivo poderia transformar conflitos internos e pessoais em questões universais de maneira tão engenhosa.

“É um projeto que eu nunca tive condições plenas de dar conta antes. É um trabalho com muitas escolhas coletivas. Tanto em termos de timbre quanto de arranjo, quem tocou no álbum teve uma influência muito grande na concepção. ‘tanto.’ é o lado que se volta para o outro e tenta falar. Existe um ‘tanto’ pra ser dito pras pessoas com quem nos relacionamos de forma mais íntima e é sobre isso que eu tento falar com as 10 músicas do álbum”, explica Neiva.

Venha apreciar o universo de tanto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário