A promissora evolução de Greta Van Fleet com o recém-anunciado álbum "The Battle at Garden's Gate"

Três anos após seu aclamado debute, o fenômeno Greta Van Fleet prepara nova era com o single "Age of Machine" e o hit já lançado "My Way, Soon". A banda também aproveitou para anunciar o tão aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado The Battle at Garden's Gate e previsto para o dia 16 de abril.

O disco é fruto dos muitos shows ao redor do mundo que os meninos fizeram nos últimos anos. Exalando uma evolução admirável desde o disco de estreia, Anthem of the Peaceful Army, Greta Van Fleet.  Enquanto dirigiam para os shows, os viajantes de primeira viagem passaram por muitos lugares desconhecidos, incluindo Brasil no Lollapalooza de 2019.

Para encerrar a era cheia de mudanças, o quarteto mudou-se de Michigan para Nashville, mergulhando na rica história da Music City. A fusão de todas essas experiências abriu os olhos do quarteto para novos mundos incríveis de cultura, história, filosofia e espiritualidade - e deu início a uma maneira inteiramente nova de ver a vida e a abordagem de sua música. É assim que nasce esse novo capítulo.


Consequentemente, todos aprendizados e experimentações foram encabeçados nessas novas canções. A música de The Battle at Garden's Gate reflete o crescimento espiritual e intelectual da banda ao retratar  maior consciência das desigualdades que assolam o mundo moderno e profunda empatia pelo que outras pessoas estão passando. É um aprofundamento não só músical, como também político e social.

“Percebemos que, enquanto crescíamos, tínhamos sido protegidos por muitas coisas e não tínhamos consciência de muitas coisas”, diz o baterista Danny Wagner. "E então fomos jogados neste mundo enorme, e foi um pouco um choque cultural no início. Mas, à medida que começamos a viajar muito, conhecer pessoas novas e diferentes e experimentar culturas diferentes, nossa definição de 'normal' mudou ."

Musicalmente, o amadurecimento da banda também é expressivo. Os arranjos do álbum prometem ser espaçosos e lentos, dando à música uma dinâmica agradável, enquanto a banda toca em todos os estilos do rock 'n' roll, usando dele como principal artifício para inovar e construir narrativas emocionantes, ardentes e singulares. O projeto irá trazer um ar cinematográfico inegável.


Josh Kiszka, vocalista da banda, explica: "Essa é a experiência humana. É muito mais do que dor ou medo; também é beleza. As pessoas precisam de pessoas e o amor é importante." Liricamente, The Battle at Garden's Gate reflete sobre a influência da tecnologia na vida moderna; o papel que o conflito desempenha na esfera global; o cumprimento enganoso de riquezas tangíveis; e questões filosóficas sobre a vida, amor e poder. Uma atmosfera reflexiva e bem imersiva deve vir aí.

Certamente, nessa nova era podemos esperar uma banda de performance ainda mais poderosa e confiante. Instrumentais destemidos, vocais acrobáticos, riffs marcantes e o folk rock tão memorável devem ser elementos chaves que desenharão uma fase de muito sucesso para Greta Van Fleet em The Battle at Garden's Gate. Já estamos ansiosos desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário