Alessia Cara mostra maturidade em novo álbum “In the Meantime”

Ela está de volta! Depois de quase três anos, Alessia Cara lançou seu mais novo álbum de estúdio, In the Meantime. Com 18 faixas e uma sonoridade que mescla diferentes gêneros, o disco é, sem dúvida, o mais maduro da cantora.

Numa audição com a imprensa, Cara disse que se inspirou, sobretudo, em situações que vivenciou. Em suas palavras, há muita emoção e dualidade no álbum: existem momentos tristes e introspectivos, como também músicas alegres e alto-astral. Nesse disco, ela ousou mais e saiu de sua zona de conforto. A canadense contou que costuma escrever suas músicas no violão, mas em In the Meantime ela experienciou compor em outros instrumentos.

Há influências claras da bossa nova em faixas como `”Find Boy” e “Bluebird”. Nesta segunda, a artista sampleou o cover “I Wish You Love”, da pequena Miumiu. Num refrão extremamente pegajoso, Alessia entoa “Um pássaro azul na primavera/ Me disse que sua nova garota te faz cantar/ acho que meu amor só cortou suas asas”.

Em contrapartida, partes recheadas de pop não faltam no trabalho. “Lie To Me”, por exemplo, tem uma pegada super divertida. A faixa, produzida por Boi-1da, foi escrita quando ela estava no estúdio e uma de suas amigas começou a suspeitar do cara com quem estava saindo. “Middle Ground” único feat do álbum, com CHIKA, artista que Alessia rasgou elogios, segue nessa vibe, assim como “Drama Queen”, cujo título a canadense adorou.

“You Let me Down” soa próxima de um indie-rock. A música, nas palavras de Alessia, faz com que ela se sinta “como uma rockstar deprimida”. É um dos pontos altos do álbum, que potencializa a beleza dos vocais de Cara.

Citando faixas mais intimistas, “Voice in My Head” foi feita num momento em que a cantora estava realmente insegura sobre suas ideias e composições. A música, escrita quando Cara notou que todos possuem momentos de fraqueza, beira algo mais hip-hop, que, ao mesmo tempo que tem elementos clássicos dos anos 2000, possui uma modernidade.

Seguindo nessa linha reflexiva, a balada feita no piano “Best Days” fala sobre a chegada de dias bons quando não se há esperança. Atualmente, Alessia se encontra num lugar melhor, mas ela ressalta que ano passado foi um período difícil. “Eu tinha tudo o que eu queria, mas parecia que não havia nada para celebrar, que não tinha mais nada de bom no mundo”, relembra. No entanto, a canadense percebeu que as coisas não são permanentes e essa é a mensagem principal da faixa.


Por fim, “Apartment Song” fecha o disco brilhantemente. É uma homenagem ao apartamento em que Alessia vive, de grande importância na vida dela. Escrita na própria propriedade, a canadense discorre sobre viver sozinha, de forma positiva, e finaliza a canção harmonizando quase acapella.

Após ter ouvido todo o disco e entendido as inseguranças, medos, ambições e sonhos de Alessia, "Apartment Song” dá um final feliz para toda a história. Mostra quem ela é, como cantora e pessoa. Transmite a mensagem pretendida e torna o projeto ainda mais bonito. Definitivamente, In the Meantime elucida o talento de Alessia e abre caminhos diversos para a artista a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário