Twocolors: o duo de música eletrônica que resgata o passado e cria tendências do futuro

De Berlim para o mundo, o duo twocolors já se tornou uma verdadeira sensação na cena EDM, apresentando uma mistura do House clássico com um toque moderno hipnótico e dançante, o que resultou em uma vibe retrô-futurista que só eles tem. É possível senitr isso nas doses poderosas dos mais recentes singles "Passion" e "Bloodstream", que já nasceram em um berço promissor. Aproveitamos a oportunidade para conversar com a dupla sobre a cena alemã, seu processo criativo e a estratégia para os próximos lançamentos.

Muito sorridentes e felizes com os lançamentos recentes, Emil Reinke e Pierre-Angelo Papaccio nos recebeu com uma energia muito positiva em um encontro virtual promovido pela Universal Music. A dupla posava com seu lindo estúdio de fundo, contendo instrumentos, leds e mesas de som. Portanto, a conversa não poderia começar de outra forma. Emil e Pierre nos contou um pouco sobre como Berlim, a capital da música eletrônica, os inspirou a seguir o rumo na música:

"Essa cidade é cheia de memórias. Quando éramos adolescentes, saímos muito e íamos muito para as baladas daqui. Essa música que hoje as pessoas conhecem como o Techno e Electro de Berlim era o que a gente ouvia muito na época. Amávamos ouvir esse som tão forte. A cena era muito menor", relembra Emil. E Pierre aproveita para adicionar: "Você também pode perceber essa característica nos nossos remixes. Quando pegamos uma música para repaginar, sempre a tornamos mais 'dark' do que a original. Dá para sentir nossa essência do Techno de Berlim". Para quem quer sentir bem essa raíz do duo, eles recomendam ouvir o remix que fizeram para "Rise" (Lost Frequencies). "Essa é bem dark e a gente ama", conta Pierre.


Mas está enganado quem acha que twocolors se mantém apenas com o som de sua cidade natal. Eles sempre se preocupam em trazer elementos mais modernos, como fizeram no recente single "Passion", onde beberam muito de inspirações mais nostálgicas, mas também com um ritmo electropop muito atual.

Entre as inspirações mais old school, eles citam a Disco Music lá dos anos 70 e 80 e da House Music dos anos 90, dos quais eles também são grandes fãs. "Amamos essa época de grande vocalistas, algo como aquela música 'Show Me Love', da Robin S", revela Emil. "Nossa, sim, nós amamos aqueles sons graves. E conseguimos trazer um pouco disso em 'Passion', que ao mesmo tempo que soa vintage, também tem um toque futurista", concorda Pierre.


Eles já experimentaram algo do gênero e o sucesso foi garantido. Estou falando de "Lovefool", releitura dos meninos para o clássico dos Cardigans que viralizou nas redes sociais e hoje acumula mais de 200 milhões de streams só no Spotify. A música ganhou um novo frescor que vai muito além de um remix. É realmente um renascimento dentro da linguagem eletrônica do twocolors. Com "Passion", eles contam que tiveram um processo criativo bem semelhante, no sentido de tentar pegar o som de "Show Me Love" (Robin S) e reconstruir do zero.

"Hoje olhamos muito para o passado e para o futuro ao mesmo tempo e tentamos combinar esses dois momentos em um só lugar. Mas não adianta fazer só pelo trend, como muita gente faz hoje em dia. Quando tentamos algo assim é porque realmente sentimos um grande afeto pela obra e queremos homenageá-la de alguma forma. Sobre 'Lovefool', foi uma música que ouvimos muito no passado, assistimos o filme 'Romeu e Julieta' com o Leonardo DiCaprio e ela representa muito nossa infância", conta Emil.


Apesar de parecer desafiador dar uma nova cara a uma música tão emblemática, para o duo não foi uma missão tão complicada assim. Pierre conta que são bons em produzir um bom refrão. E eles sempre procuram começar a música do zero, sem fazer nada por cima, e sempre de um jeito mais orgânico: com ele no piano e Emil na guitarra. O que exigiu uma maior concentração da dupla foi aprender o Slap House, que foi algo novo para eles, e fazer de "Lovefool" uma música que se conectasse com todos os tipos de ouvidos, inclusive os que são fãs de pop ou Dance.

Foi com essa mistura ambiciosa e inovadora que remete ao passado e o futuro ao mesmo tempo que twocolors se tornaram uma grande revelação na música eletrônica e hoje se mostram prontos para fazer história nos palcos de todo o mundo, principalmente agora com a retomada gradual de shows e festivais. Após ter ficado tanto tempo longe dos palcos, Emil e Pierre contam que estão muito ansiosos para esse momento e também preparam algumas novidades para seus próximos passos, que inclui planos de lançar um álbum:

"No começo, pensávamos muito em singles individuais, mas o tempo passou e agora chegamos a pensar em um EP. Mas no futuro, com certeza, teremos um álbum. Temos tanta música boa. É muito triste trabalhar com apenas singles. Por exemplo, "Passion" já tem dois anos e só lançamos agora. E é muito difícil esperar o momento certo para lançar um single. Acho que para nós, funciona muito bem de soltarmos um álbum com mais músicas, porque queremos mostrar todas nossas vertentes que conseguimos explorar. Definitivamente, queremos lançar ainda mais músicas para que as pessoas possam nos conhecer mais a fundo. Esse é o plano", finalizam com brilho nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário