Com “Fugadoce”, Daparte prova ser a banda que você precisa ter em sua playlist

Após três anos de espera, a banda mineira Daparte finalmente lançou o seu segundo álbum, Fugadoce. Misturando composições reflexivas e melodias cativantes, o grupo entregou um trabalho recheado de hits que prometem conquistar o Brasil todo. E, para completar, os integrantes Juliano Alvarenga e João Ferreira bateram um papo com o Keeping Track.

Que a pandemia mudou os planos de muita gente, não é novidade, e com a banda não foi diferente. Com o desejo de lançar o disco quando a possibilidade de fazer shows estivesse mais perto da realidade, eles optaram por atiçar os fãs com vários clipes ao longo de 2019 até 2021. Ao todo foram 8 vídeos até o lançamento de Fugadoce que, ao longo das 13 faixas, deixa muito claro o porquê da longa espera.


Durante a primeira turnê, o grupo percebeu o que funcionava mais com o seu público, e ainda em 2019 começaram a compor para o então segundo álbum. E agora Fugadoce chegou ao mundo! Com a ideia de propor uma escapatória da realidade, mas ainda com os altos e baixos da vida, o projeto chega com melodias grudentas e letras reflexivas. “A gente faz uma fuga, uma coisa que a gente tá incomodado, mas ao mesmo tempo tem uma suavidade, um macio”, conta Juliano.

Eles ainda contam que foram os fãs que começaram a falar que as canções eram para “dançar chorando”, o que acabou virando uma marca da banda. “Muitas dessas músicas, por exemplo ‘Iaiá’, o Ju fez a melodia e eu fiz a letra, então acaba que ele colocou o sentimento dele na melodia, ele tava felizão e tal. E eu tava meio triste na época e acabei colocando esse meu peso triste na música. E aí acabou que deu essa junção que ficou uma coisa bem particular da Daparte”, explica João.


O carro-chefe do projeto é “Você Gosta Dela”, faixa queridinha dos fãs e que a banda chegou a tocar em alguns shows. “Agora eu acho que vai ser mais catártico ainda, a galera vai estar na mesma pira”, comenta João. A canção traz uma melodia “chiclete” e narra o início empolgante de um relacionamento. O clipe é um destaque à parte, já que além de ser uma verdadeira festa, celebra todas as formas de amor.

O álbum ainda conta com duas participações especiais, Lagum em “Nunca Fui Desse Lugar” e Zé Ibarra em “Pescador”. Além disso, o guitarrista Zani, da banda mineira, produziu a inédita “Queria Eu”, que claramente é a mais experimental do disco todo. Assim como a já conhecida “Seu Endereço”, a faixa “Cláudia” também carrega uma atmosfera mais praiana, bem “good vibes”. Agora “A Noite” é para os fãs de britpop, além de lembrar muito algumas canções da banda Os Paralamas do Sucesso.


“Carnaval” é a faixa responsável por encerrar o álbum. Com um quê de “Nine In The Afternoon”, do Panic! At The Disco, ela é como a luz no fim do túnel. “Tem muito a ver com isso, de você terminar, ficar na merda, passar por uma parada foda… mas depois passa o choro e você vê que as coisas podem ser boas”.

Minas Gerais pode até não ter mar, mas isso não é um problema para a banda, que cria um projeto perfeito para colocar o pé na areia ou beber uma cerveja acompanhada de um torresmo. E se você está se perguntando “e os shows?”, a banda garante que está doida para botar o pé na estrada e viajar o Brasil todo. “A gente vai fazer o máximo de show que puder com esse disco”, afirma João.

Enquanto as datas não saem, que tal dar uma escapada da realidade com Fugadoce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário