Entrevista: Zeeba voltou às origens e contou tudo sobre seu novo álbum, “Tudo Ao Contrário”.

Após uma sequência de singles que mostra sua brasilidade, Zeeba lançou seu primeiro álbum em português: “Tudo Ao Contrário”. O disco traz reflexões sobre a vida, mensagens otimistas e uma certa melancolia, tudo isso em uma mistura que o cantor define como pop. Em entrevista ao Keeping Track, ele contou tudo sobre esse novo processo.

Zeeba ficou conhecido mundialmente pelos hits “Hear Me Now”, “Never Let Me Go” e “Ocean”, parcerias com Bruno Martini, DJ Alok e iRO. Em 2020, lançou o single “Eu Te Quero” com Manu Gavassi, porém ainda mesclando inglês e português. Foi em 2021 que surpreendeu ainda mais os fãs com “Só Pensando Em Você”, single em parceria de Mallu Magalhães. A partir daí, o artista lançou cinco singles ao longo do ano, que resultaram no disco “Tudo Ao Contrário”.

Foi um processo longo de dois anos para fazer o álbum e foi um desafio, mas estou gostando muito de fazer música em português, esse álbum foi para voltar às origens”, conta Zeeba. O disco é composto por 10 faixas, sendo quatro inéditas. “Uma parada que eu achei muito legal do álbum é que as músicas acabam conversando entre si, se você escuta do começo ao fim, uma vai meio que completando a outra”, afirma.


E não para por aí! Zeeba ainda revelou que tem mais duas faixas que compõem o álbum para serem lançadas e tem participações especiais de Pedro Calais (Lagum) e Mariana Nolasco. Além dessas, o disco conta com participação de Mallu Magalhães, Carol Biazin, OutroEu, Mistaa Mike e Nanno, nas duas primeiras canções.

Nanno estava com Zeeba no momento da entrevista e, em um clima descontraído, fez uma pequena aparição na chamada e contou um pouco da experiência em trabalhar com o cantor: “A música saiu muito rápido e quando eu conheci o Zeeba pareceu que a gente se conhecia a muito tempo. O Zeeba é um cara do bem, um cara muito de energia…”. Em seguida, eles se abraçaram. Pareciam muito felizes com essa parceria.

O audiovisual do disco foi muito bem pensado. Durante a pandemia, Zeeba perdeu os dois avós e, como forma de homenageá-los, o artista escolheu gravar todos os videoclipes na casa deles. "Eu queria de alguma forma registrar o espaço deles. Acho que também tinha tudo a ver com o lance do álbum, de eu tá voltando a minha língua nativa, voltando às origens, então eu quis muito registrar e fazer tudo na casa. Ser uma coisa mais íntima, ser uma coisa mais pessoal e muito mais minha cara”, conta. Até então, todos os singles receberam um vídeo e junto ao lançamento do álbum, a faixa-título “Tudo Ao Contrário”, ganhou um videoclipe.


E o eletrônico?

Quando perguntado sobre quais caminhos pretende seguir agora, Zeeba logo deixou claro: “Não deixei de lado minhas composições no eletrônico”, tranquilizou os fãs desse seu trabalho e continuou: "Só dei uma pausa de lançamentos, mas tenho escrito muito com compositores internacionais. É algo que estou dando uma pausa, mas em breve vou ter alguns lançamentos no paralelo. Vou estar sempre ali presente depois que eu trabalhar o álbum (Tudo Ao Contrário)”.

Apesar de ter se consolidado no eletrônico e ter emplacado grandes hits como “Hear Me Now” e “Never Let Me Go”, Zeeba diz buscar trabalhar com o que lhe dá prazer. “Eu tô muito numa busca de fazer o som pelo som e pela minha satisfação, claro que eu sempre quero me conectar com mais pessoas possíveis, mas eu tô aproveitando esse momento agora”, afirma. Mas quem também admira o som internacional e eletrônico de Zeeba, pode ficar tranquilo, ele afirmou que vai voltar.

Zeeba mostrou que pode sim passear por diversos universos dentro da música, ele soube explorar ritmos brasileiros e ótimas composições em português, tudo isso sem tirar sua essência. Em seu novo disco ouvimos de tudo, até um pouco do próprio eletrônico. Além disso, suas parcerias tanto em composição, quanto em produção foram o tempero necessário para o ótimo resultado do álbum. É como ele mesmo disse: “Não tem esse lance de limitar quem é o Zeeba, apesar de eu ter tido essa história no eletrônico, acho que minha essência é uma coisa mais orgânica, mais indie e eu quis trazer um pouco disso tudo, botar pra fora e acho que isso me representa”.

Agenda de Shows

O próximo show de Zeeba acontece dia 07 de abril, em São Paulo, no Teatro B32. Sobre as expectativas para esse show, o cantor destacou: “Montei finalmente meu show de teatro! É um show que vai ter toda a minha história, desde o começo das músicas até as músicas novas. Vai ser um showzão longo, com roteiro que eu sempre quis fazer em teatro. Eu tô muito feliz que vai rolar!Garanta seu ingresso.

Zeeba diz estar empolgado para nova fase de shows e em breve haverão mais datas! Enquanto isso, você pode curtir o disco que não tem uma música ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário