O que esperar dos shows da "Forever Tour", do Big Time Rush, no Brasil?

A boyband Big Time Rush - formada por Kendall Schmidt, Logan Henderson, James Maslow e Carlos PenaVega- surgiu em 2009, a partir da série de TV da emissora Nickelodeon. Devido ao sucesso do seriado, o grupo saiu das telinhas e foi para os palcos da vida real, disponibilizando três álbuns de estúdio e fazendo turnês pelo mundo todo.

Em 2012, os americanos vieram pela primeira e única vez ao Brasil, se apresentando no Rio de Janeiro e em São Paulo, durante o Z Festival. Foi na ocasião, duas horas antes do show na capital paulista, que eles gravaram um vídeo de “brincadeira” para a faixa “Love Me Again” (uma febre dentro do fandom na época!)

Anos depois, após o disco 24/Seven, em 2014, o BTR deu uma pausa na carreira. Cada um dos integrantes seguiu em seus projetos solo (Kendall, inclusive, esteve no Brasil duas vezes com sua outra banda Heffron Drive), mas, com a pandemia, perceberam que sentiam muita falta um do outro e dos fãs e que era hora de voltar.

Assim, em 2021, o Big Time Rush teve seu comeback oficial! Até o momento, eles lançaram vários singles e estão trabalhando em dois EPs diferentes, que prometem misturar o inglês com o espanhol. Para completar, estão rodando diversos continentes com a turnê “Forever”, que tem passagem marcada pelo Brasil em março, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Ainda há ingressos disponíveis para ambas as datas no site da Eventim. Em SP, a apresentação acontece no dia 3 de março, sexta-feira, às 21h30, no Espaço Unimed. Já no RJ, o show ocorre no dia 5 de março, domingo, às 21h, no Vivo Rio.

Separamos tudo o que você pode esperar desses shows! Vale lembrar que, em entrevista ao site Tangerina, James adiantou que o BTR pode adicionar algumas coisas “extras” na parte sul-americana da turnê.

Setlist
O setlist da “Forever Tour” é bem equilibrado. No repertório, que dura cerca de duas horas, os meninos mesclam os maiores sucessos da carreira, como “Windows Down” e “Worldwide”, com as b-sides favoritas dos fãs (“Amazing”, “Show Me”, “No Ideia”) e com as faixas mais recentes. “Love Me Again” teve sua letra alterada para a da versão original, querida pelo fã-clube, e até ganhará uma regravação em breve. 

Outras canções aparecem com arranjos diferentes, que funcionam melhor ao vivo. Por exemplo, Greg Garman, baterista da banda de apoio, traz a bateria de forma muito mais marcante para as músicas.

  1. Windows Down
  2. Music Sounds Better
  3. Honey
  4. Love Me Again
  5. Any Kind of Guy
  6. Amazing
  7. Call It Like I See It
  8. Dale Pa' Ya
  9. Show Me
  10. Not Giving You Up
  11. Halfway There
  12. Stuck
  13. No Idea
  14. Confetti Falling
  15. I Want It That Way / Cover Girl / Can't Feel My Face / Hot in Herre / Giant Turd (acústica)
  16. I Know You Know (acústica)
  17. Worldwide (acústica)
  18. Time of Our Life
  19. Paralyzed
  20. Fall
  21. City Is Ours / Big Night / Til I Forget About You
  22. Nothing Even Matters
  23. If I Ruled the World
  24. Big Time Rush
  25. Boyfriend

Curiosidades: “Love Me Again” e “Paralyzed” foram cantadas ao vivo pela primeira vez em toda carreira do Big Time Rush na “Forever Tour”.

Palco
Nos outros países, o palco dos shows tinha várias plataformas, para que os meninos circulassem entre elas, pulassem e fizessem as coreografias. As luzes, sincronizadas com os ritmos das faixas, estavam bem presentes e espalhadas por todas as partes e, em alguns momentos, como em “Windows Down”, havia fumaça. Uma estrutura parecida deve vir ao Brasil, talvez sem ou com menos plataformas devido aos tamanhos dos espaços.

Dá para ter uma noção pelo vídeo abaixo:



Interação com os fãs
Desde sempre, a banda é extremamente carinhosa com os fãs em cima do palco. Eles esbanjam sorrisos, mandam muitos “tchauzinhos”, apontam para vários admiradores e arriscam umas gracinhas. E claro, mantiveram a tradição e continuam chamando quatro rushers sortudos para se juntarem a eles em “Worldwide”.

Nostalgia
Apesar de o palco não ter mais trampolins e escadas, algo que era a marca da banda anos atrás, o show é carregado de nostalgia. É realmente nostálgico ver o quarteto combinando roupas, performando com a mesma sincronia de antes, James ainda usando bandanas e Logan fazendo seus famosos “backflips”. Se você acompanhava o Big Time Rush em sua era de ouro, com certeza ficará emocionado na "Forever Tour". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário