NX Zero anuncia último show da turnê “Cedo ou Tarde” e revela detalhes sobre nova fase da banda

Após seis anos afastados dos palcos, o NX Zero anunciou a turnê de reunião “Cedo ou Tarde”. O giro pelo Brasil terá estreia neste mês, na edição carioca do MITA Festival, e seguirá por todo país até dezembro, quando a banda realiza a apresentação final em São Paulo, no Allianz Parque - para a qual já estão sentindo frio na barriga. 

Durante uma coletiva de imprensa, com participação do Keeping Track, Di Ferrero (voz), Gee Rocha (voz/guitarra), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe (guitarra) contaram detalhes a respeito do retorno e anunciaram novidades! 

Como explicou Di, “sempre existiram revivals” na música. Acima de qualquer outro motivo, o NX Zero decidiu retomar as atividades porque os integrantes sentiram que era a hora certa. "A gente sempre se encontrou mesmo na pausa, não para tocar, mas para conversar e acabava sempre vindo esse assunto. A gente falava 'pô, não é a hora ainda, vamos esperar um pouco' e nesse momento veio o sim, os cinco juntos falando 'é agora'. O nome é 'Cedo ou Tarde' porque isso ia acontecer mesmo."

Logo no início, os músicos perceberam um certo amadurecimento profissional. Em resposta ao Keeping Track, Caco explicou: “No primeiro momento que a gente voltou a se falar e a começar a organizar essa turnê, já ficou evidente como cada um estava mais consciente, mais seguro, do que a gente ia fazer. Quando a banda parou foi um ponto, do nosso entendimento como amigos e como sócios, porque além de integrantes de banda, a gente é sócio na mesma empresa, de preservar isso da melhor forma possível porque em primeiro lugar vem a amizade e sem a amizade o NX Zero basicamente não acontece. Esses detalhes já mostraram que realmente a gente estava dando um passo ali com mais maturidade, mais cuidado, no que é o NX Zero e o que a gente pretende fazer nos próximos anos também.”

O setlist para os shows está quase 100% decidido, mas os membros ainda estão fazendo os últimos ajustes - só para o MITA, já mudaram duas vezes. Gee até comentou sobre a possibilidade de abrir uma enquete, para os fãs opinarem. A ideia é que cada concerto traga surpresas quanto ao repertório, considerando que muitos fãs comparecerão em mais de uma data. “O NX é uma banda de álbum, então a gente está tentando equilibrar da melhor forma", disse o vocalista.

"As maiores músicas do NX simplesmente aconteceram, foram naturais. ‘Cedo ou Tarde’, ‘Cartas Para Você'. As coisas que vem do coração são as que se conectam com as pessoas. O que a gente tiver que fazer a gente vai sentir naturalmente”, complementa Caco. Para a última performance, no Allianz - cujo anúncio, em tom divertido, foi comparado à final de Copa do Mundo pelo baixista - , é provável que o repertório seja ainda maior.

Como muita gente conheceu o NX durante o hiato ou era muito novo no auge do grupo, os membros estão animados para mostrarem o show “para essa galera”. Filipe pontuou: “O sonho de qualquer artista é extrapolar geração”.

Então, nessa mesma linha de raciocínio, Di destacou a importância do "emo", interligando com a fase atual do NX: "O emo faz parte do rock e o rock é eterno mesmo. A Rita Lee é um bom exemplo, ela leva com ela, não só musicalmente falando, liberdade, ser você mesmo, sem medo de ser feliz, fazer o que quiser, não ter amarras com nada. O rock representa isso e o emo sempre foi uma linguagem dentro do rock que quebrou os paradigmas, hoje a gente já está bem na frente nas discussões, de poder falar de coisas que para algumas pessoas eram 'frescura'. Por isso que essas bandas estão aí, por isso que tem cada vez mais artistas, não só de rock, que usam isso como linguagem. Você vê tanta gente que migrou pro rock também, na gringa o Machine Gun Kelly, a Demi Lovato, um monte de gente fazendo o que gosta, o que quer. E quando você faz o que você gosta, você vai ter uma relação muito interpessoal com o rock. É por isso que é tão verdadeiro. O Dani fala uma coisa muito legal, que o NX Zero é maior que a gente. Estamos tendo mais do que nunca uma noção do que o NX representa e a gente tem que honrar isso.”

Justamente pelo tempo restrito e por questões de estrutura, nenhum outro festival deve integrar a agenda da banda. Portanto, os fãs cariocas podem esperar por updates de show solo em breve: “Confia”, disparou Di!

Além das modalidades tradicionais de ingresso, o NX oferece para a turnê a opção “Pizza Party”. "Veio dos fãs sempre cobrarem algumas ações para estarem mais perto da gente. A ideia é exatamente isso, estar lá comendo pizza", segundo Caco. E a banda já avisou: nada de colocar ketchup na pizza!

“Cedo ou Tarde” não é uma tour de despedida, mas terá um começo, meio e fim. “O NX é eterno, nunca vai acabar enquanto durar", comentou Dani bem-humorado. Depois do encerramento, há planos para levar os shows mundo afora no ano que vem - nada muito concreto atualmente.

Devido à relevância do momento para o NX Zero, todos os compromissos da banda estão sendo gravados para um possível DVD ou documentário. Nas palavras de Di, “tudo que a gente está fazendo, a gente está registrando. A gente não sabe exatamente o que vamos fazer com isso, mas estamos gravando esse material.”

Finalizando, para Gee, um dos shows mais marcantes do quinteto aconteceu no Parque Antártica (agora Allianz Parque), em 2006, quando, em um espaço cedido pelo CPM 22, cantaram apenas duas músicas. Agora, uma apresentação própria no estádio no dia 16 de dezembro, como eles mesmos destacaram, tem tudo para ser o show da carreira. Os ingressos estarão à venda na próxima terça-feira (16), a partir de R$50, no site da Eventim. Mais detalhes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário