Bring Me The Horizon lança a reflexiva "Darkside"

Depois que o Bring Me The Horizon precisou adiar o lançamento de seu próximo projeto, Post Human: Nex Gen - originalmente marcado para o dia 15 de setembro -, muitas expectativas foram criadas a respeito dos próximos passos da banda. Na semana passada, o grupo resolveu dar uma nova prévia do trabalho, com o single "Darkside" - praticamente uma mistura da sonoridade explorada nos álbuns Sempiternal (2013) e That's The Spirit (2015). 

Pelo Discord da banda, um bot com o nome de Alfred Ingram Winter, em 3 de outubro, publicou parte da letra da música misteriosamente, sem dar pistas do que seria. Pouco tempo depois, compartilhou a frase "my darkside won today", até que, no dia 9, a faixa foi anunciada de maneira oficial.

O guitarrista DaiDai, que colaborou em "Amen", foi creditado na produção. Zakk Cervini, sempre em estúdio com a banda, também apareceu na função.

Conversando com a Rolling Stone japonesa, o vocalista Oliver Sykes contou:

"Na música, há um estilo que os fãs do Bring Me The Horizon estão familiarizados, com sentimentos parecidos com o das faixas 'Sleepwalking' e 'Can You Feel My Heart'. Há elementos do emo e de um som futurista atual. Refiz a mixagem 15 vezes e reescrevi a letra cerca de 100 vezes. O tema da música é universal, mas mostra um lado pessoal, com a letra trazendo proximidade ao ouvinte."

De fato, a letra pode gerar identificação, já que aborda batalhas mentais e tristeza. Propositalmente ou não, o verso "don’t give a fuck if my heart stops beating” parece fazer referência à faixa "Last Resort", do Papa Roach (que afirma "don't give a fuck if I cut my arm bleeding".)


Sobre o "Post Human: Nex Gen"

No início de 2021, Oliver Sykes revelou pelas redes sociais que já estava trabalhando na segunda parte do Post Human, sucessora do Survival Horror (2020). A ideia do projeto Post Human envolve quatro partes diferentes, com propostas sonoras e conceitos distintos. Segundo o vocalista para a KROQ, o Nex Gen conta com influências do screamo/post hardcore, e, como explicou ao NME, seria mais "emocional". Já ao BANG Showbiz, em maio do ano passado, o líder comentou que a banda estava exigente com o trabalho e que tinham gravado mais de 45 músicas. Enquanto isso, o tecladista Jordan Fish disse para a Wall of Sound que, provavelmente, o Nex Gen teria cerca de 10 canções e, para a Kerrang! - onde mencionou a agenda de shows como um dos motivos para a demora do lançamento - , adiantou:

"Estamos trabalhando em todos os discos do 'Post Human' ao mesmo tempo, uma das razões pelas quais demoramos mais [para lançar a segunda parte] é que também fizemos coisas para o terceiro e o quarto discos. O quarto é onde queremos explorar as coisas mais pesadas, então de certa forma isso limita o quanto queremos ser pesados ​​neste segundo."

Em março último, depois de uma foto postada por Oli, ficou praticamente confirmado de que o título do novo capítulo seria Nex Gen. Resumidamente, o nome está ligado à igreja/culto fictício GENXSIS (que ganhou um site especial https://www.genxsis.faith/), conhecida pela postura controladora e autoritária - mostrada no clipe de "Lost".

De início, o Nex Gen ficaria disponível no dia 15 de setembro. Por não ter conseguido finalizar o trabalho a tempo, a banda adiou o lançamento. Ainda não há uma nova data, pois o grupo está preocupado com cada mínimo detalhe e quer entregar o melhor possível, mas o esperado é que saia até o início do ano que vem, já que a Nex Gen World Tour começa em janeiro. A capa foi criada com a ajuda de Alissic, esposa de Sykes e cantora, responsável também pela arte do Survival Horror e Music To Listen To. Além das mencionadas "Darkside", "Amen" e "Lost", "Strangers" e "Die 4u" fazem parte do tracklist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário