Os grandes nomes do rap do Lollapalooza Brasil 2018


Uma categoria nem sempre tão representada em festivais aqui no Brasil, o rap vem conquistando um público muito fiel pelo mundo, principalmente nos EUA, de onde surgem os maiores expoentes do gênero. Portanto, não é surpresa que o Lollapalooza de 2018 traga para cá, nomes que são tendência lá fora – e você não pode deixar de conferir três deles.

Chance the Rapper 


Começando por aquele que talvez seja o maior nome do festival no segmento, Chance é a grande aposta do cenário rap alternativo e já possui notáveis conquistas desde que sua carreira engatou em 2013. Chance é conhecido por inovar ao trazer elementos do gospel e do jazz em suas músicas, e seu último trabalho, The Coloring Book, lhe rendeu três Grammys, incluindo o de melhor álbum rap. E não é para menos: o álbum tem grande força por carregar personalidade, emoção e inteligência, sendo fora da caixinha em suas melodias e explorando temas pessoais que vão de encontro a seu público de forma bem carismáticas. Portanto, espere ouvir muitas faixas dele em seu show, principalmente "No Problem", seu maior hit, e "Same Drugs", que é, pessoalmente, uma favorita.



Mac Miller


Talvez o que tenha um som mais próximo do que seja o rap tradicional nesta lista, Mac Miller é também o que tem mais anos de carreira, sendo conhecido no mainstream por suas faixas com a namorada, Ariana Grande. Porém, longe de ser sombra da cantora, Miller tem muitos ápices comerciais de álbuns que foram moldando seu estilo diferentemente ao longo dos anos, passando das melodias agitadas, até as mais psicodélicas e, mais recentemente, as mais contidas. Assim, o artista está sempre renovando seus trabalhos e se mantendo atualizado às tendências atuais, deixando seu espírito jovem transparecer a cada performance. Para seu show no festival, espere muita energia no palco, principalmente com as performances de seus singles mais antigos, como "Donald Trump", mas também momentos mais relaxantes, com faixas de seu mais recente álbum, The Divine Feminine.



Tyler, the Creator



Se você teve sua época do Tumblr lá em 2012, provavelmente já deve ter se deparado com alguma coisa do OFWGKTA, coletivo de rap alternativo encabeçado por Tyler, the Creator. Popularmente conhecido por sua postura extremamente brincalhona e sem papas na língua, Tyler se mostra como um grande jovem artistas dessa geração, que cria um conteúdo inovador e influenciador para novas tendências, seja na música, na moda, ou na internet, por seus vastos memes e declarações polêmicas. Com quatro álbuns solo lançados e ótimos desempenhos comerciais, o rapper entrega versos de vocais fortes, cheios de intimidades e vivências, e melodias não convencionais, muitas vezes experimentais. Para seu show no festival, espere muito de seu último álbum, Flower Boy, e seus hits mais conhecidos, como "IFHY". E muita loucura, como de esperado.


Claro que aproveitando o post, não poderíamos deixar você sem uma playlist pra ir preparado para o rap no Lollapalooza. Já comece a se preparar pro festival agora com esses artistas e muitos outros (incluindo Wiz Khalifa). Vem com a gente: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário