Papatinho: o beatmaker mais badalado do momento!

Você já deve ter ouvido falar do Papatinho, o novo grande nome do hip hop brasileiro. Conhecido por ser um dos co-fundadores do renomado ConeCrew Diretoria, o produtor musical agora vem ganhando forças em sua carreira solo de forma absurda. O cara já trabalhou com grandes nomes da música, incluindo Anitta, Ludmilla e Criolo, e está quebrando recordes a cada novo lançamento. Pensando nisso, trouxemos aqui o guia completo para você conhecer este grande artista da cena urbana brasileira.

Quem é Papatinho?

O carioca Tiago da Cal Alves, conhecido pelo nome artístico Papatinho, ficou conhecido por ser um dos criadores do ConeCrew Diretoria, que foi de longe o primeiro grande fenômeno rap do Brasil. Ao lado de seus amigos de infância, ele dava vida ao hip hop carioca com muita ostentação e versos polêmicos. Agora, seguindo seus passos sozinho, o produtor segue a mesma linha de beatmakers como DJ Khaled e Dennis, fazendo parceria com grandes artistas e exalando estilo e diversidade por onde passa. 

O Rei Midas da Cena Urbana Brasileira

Desde que Papatinho decidiu se aventurar na carreira solo, tudo que o produtor toca vira ouro. Ele definitivamente sabe a fórmula do sucesso. O seu primeiro single "Meu Baile", com Ludmilla e Maejor, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações e 2,1 milhões de streaming no Spotify. E não para por aí: o carioca vem colhendo ótimos frutos também com o Papatunes Records, o próprio selo que o artista criou. Lá ele impressiona por seus beats criativos e a diversidade artística surreal, chegando a unir o pagode do Ferrugem, o funk do Kevin O Chris e o rap do L7NNON em um só porto seguro, como vemos no hit "Dois Copos". Todos esses nomes vêm crescendo muito desde então.

Na Papatunes Records, ele tem sido uma ótima porta de entrada para artistas do rap nacional, somando hoje mais de 300 milhões de visualizações. A gravadora vem crescendo cada vez mais e já revelou grandes talentos, incluindo Dolla e L7NNON.


Você precisa ouvir o novo EP "Rio"

Quanto ao seu trabalho autoral, seu recém-lançado EP Rio, tem sido nomeado como uma das grandes promessas do hip hop brasileiro. Deste seu lançamento, o mesmo já conseguiu mais de 10 milhões de visualizações e continua crescendo nas paradas. Neste trabalho, com muita originalidade, ele representa a cidade maravilhosa de um jeito muito único. O rap e o funk carioca são exaltados como nunca antes, com batidas despojadas e grandes artistas cariocas, incluindo Xamã e Kevin O Chris. É um EP muito caloroso!


Já fez parcerias com vários artistas de peso!

Atualmente, o Papatinho é conhecido por suas colaborações grandiosas. O mesmo já fez muitas parcerias nos seus últimos anos, incluindo Ludmilla, Marcelo D2, Anitta, MC Guimê, Gabriel O Pensador, Criolo, Black Alien, entre outros nomes. A lista só vai crescendo!

Na gringa, Papatinho também vem dominando, chegando a já trabalhar com diversos nomes, incluindo Maejor, Snoop Dogg e Travis Barker. Não é fraco não, né?


Novidades que estão por vir!

Prepare-se, porque a quentinha do momento é que Papatinho vai trazer os seus melhores beats trap-funk para o novo álbum de Anitta, Kisses, que será lançado na próxima sexta-feira (05/04). Com certeza, aí vem algum grande hit ao lado do renomado rapper Snoop Dogg e até de Ludmilla, dois dos grandes nomes  do novo álbum de Anitta. Mal podemos esperar, porque vem hino por aí!

Enquanto ainda não temos essa maravilha em mãos, vamos já esquentando ouvindo o EP Rio. Entre nesse flow com a gente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário