A nova música do Shawn Mendes é mais um single pop descontraído sobre amor


O novo príncipe do pop marcou retorno na última quinta-feira (02/05) com um single apaixonado e alegre. Shawn Mendes inicia o mês de maio com muito estilo. e mais uma vez nas paradas de sucesso. “If I Can’t Have You” inaugura o 4º álbum de estúdio do cantor com a mesma influência do bubblegum pop com soul que ele já havia começado a trabalhar no último disco.

A nova faixa é uma grande mistura de “There’s Nothing Holding Me Back” com “Lost In Japan”.  O pop é bem suave, carregado em guitarra, teclado e baixo. Como uma boa música moderna, também conta com muitos sons eletrônicos e que lembram palmas. A melodia é o típico pop chiclete, de clima divertido e descontraído.

Os versos de “If I Can’t Have You” também não atingem uma grande profundidade emocional. A letra é bem direta no que quer expressar. Não tem nada de muito poético ou com enigmas. Ela gira em torno da ideia de “everything means nothing if I can't have you”.  O narrador está completamente apaixonado no momento. No videoclipe, que teve a sua estreia no mesmo dia, o artista aparece fazendo diversas atividades do cotidianas. Enquanto canta que nada disso tem valor se não for feito com a pessoa amada. Não vê mais sentido em viver sozinho.

Tudo é um pouco repetitivo e clichê. Porém, é um ótimo jeito para escapar da realidade. Se desligar da própria mente e só curtir um momento tranquilo. Em tempos caóticos como esse, todos precisam de um descanso. De um momento sem muitas reflexões ou complexidade.  Segundo o próprio cantor em entrevista a Beats1, é apenas uma música para fazer as pessoas sorrirem.

Ele ainda fala sobre a sua vida em turnês e volta a suas origens com “I'm in Toronto and I got this view”. Com isso, para a nova era, podemos esperar por muitos outros hits. Assim como muito pop, tranquilidade e descontração, mas nada muito diferente do álbum autointitulado. Agora, o que nos resta é esperar por novas canções e informações sobre a mais nova obra que com certeza irá arrancar suspiros e sorrisos de muitos fãs por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário