Amen Jr narra uma jornada de resistência no visceral novo single "Ladeira Abaixo"

Após o pop positivo e revigorante de "Você Me Faz Tão Bem", o trio de indie rock Amen Jr acaba de nos surpreender com o novo single "Ladeira Abaixo", que explora um lado completamente diferente de seu antecessor.

Com uma musicalidade grave e visceral, "Ladeira Abaixo" deixa de lados as melodias alegres do single anterior para mostrar suas garras em uma declaração de resistência de sua jornada individual. A faixa fala sobre apropriar-se da sua história, sem se deixar levar por outras opiniões: "algumas coisas ninguém entende, só tem na pele de quem viveu", canta Ulysses Melo.

Ulysses ainda explica que retratou na letra um pouco da sua própria trajetória como músico: "É sobre encontrar paz e força mesmo quando as coisas não fazem sentido. Quando a gente está ladeira abaixo, conseguimos ver que dá pra amanhecer dentro vale e reverter essa situação, constantemente."


Toda essa narrativa é contruída em meio a solos de guitarra marcantes e sintetizadores que fazem referência às grandes batidas dos anos 80, incluindo Joy Division e The Cure. A faixa certamente revela uma nova faceta do futuro álbum da banda, que está sendo produzido por Lucas Silveira e tem previsão de lançamento para o 2º semestre deste ano.

E fica ligado, porque em breve, a banda também irá lançar o videoclipe de "Ladeira Abaixo", que foi produzido e dirigido à distância por Tullio Juric, durante o período de quarentena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário