H.E.R. se inspira no melhor da Jamaica no single "Do To Me"



A norte-americana H.E.R. surpreendeu todos na última quarta-feira com seu novo lançamento, "Do To Me". A cantora resolveu sair completamente da sua zona de conforto, distanciando-se do R&B, gênero que domina de olhos fechados, e experimentando um pouco do que o reggae tem a oferecer.

Para quem está habituado com os seus sucessos "Best Part" e "Hard Places", pode parecer um choque que H.E.R. esteja se aventurando num gênero tão diferente do R&B, que lhe rendeu 10 indicações ao Grammy, incluindo nas 4 categorias principais, e resultando em apenass 2 vitórias. Porém, ao que parece, "Do To Me" foi lançada despretenciosamente, provando que a cantora é capaz de transitar entre os mais diferentes gêneros sem perder a sua valorosa qualidade musical.

A faixa cumpre todas as funções que um reggae se propõe: o ritmo bem marcado por baixo, instrumentos de sopro e o mais importante: a vibe caribenha que nos transporta instantaneamente para a Jamaica, berço  do reggae. Além da produção assinada por Swagg R'Celious, recorrente colaborador da cantora, a capa do single traz referência à bandeira do movimento rastafari, com as cores vermelha, amarela e verde, o qual tem forte adesão justamente no território jamaicano. 

"Do To Me" é mais uma prova da artista completa e  versátil que H.E.R. consegue ser, cumprindo a promessa de ser uma das artistas mais promissoras de sua geração, tanto pelos olhos da crítica quanto pelos do público . Não deixe de conferir: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário