Saudade encanta com a atmosfera sensível de "puxa o fio"

Após o single "cabeça ruim", saudade nos introduz ainda mais ao conceito de seu álbum de estreia com o novo single "puxa o fio". A canção se destaca pela composição rica em detalhes e pela produção instrumental tão primorosa. Um verdadeiro tesouro para a cena independente!

“fiz chá pra dois sem perceber que era só eu e o frio na tv, um filme no pijama, um fio que se eu puxar não tem volta, não. o que parece então você e eu”, exclama Saulo von Seehausen logo no começo da faixa. Com um encanto poético sem igual, o artista desenvolve sua narrativa a partir de um ato falho cometido após um fim de relacionamento.


A composição ganha um toque especial com a melodia sensível que cresce de forma grandiosa ao longo da faixa. Desde a simplicidade do piano e voz à atmosfera orquestral tão sublime, saudade consegue nos cativar com um resultado muito singular.

O ápice fica por conta da surpresa no refrão: uma orquestra de 40 músicos, para culminar no duro desfecho de que, muitas vezes, só o amor não basta. Ao final, um tema instrumental se conecta com a canção seguinte, que é inteiramente sem vocais. “É a primeira música que confere um clima mais visual no disco, o que se torna um recurso muito importante desta segunda metade até o fim”, conclui saudade.

O álbum de estreia de saudade, jardim entre os ouvidos, será lançado em 19 de novembro, com nove canções em sua maioria inéditas, nas quais o artista renova seu compromisso de mostrar como a música pode ser veículo de transporte para outro mundo. A obra explora o conceito de microuniversos e "puxa o fio" é considerada pelo artista como o melhor exemplo de conexão entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário