ANAVITÓRIA e Duda Beat lançam a parceria "não passa vontade" com várias referências de filmes cult

Elas nunca decepcionam, né? Nossas meninas do ANAVITÓRIA pararam a internet com a parceria inédita e inusitada com Duda Beat. Em “não passa vontade”, elas apresentam um equilíbrio perfeito entre a sofrência pop de Duda Beat e o carisma romântico de ANAVITÓRIA. O clipe ainda chega como várias referências do cinema cult.

Um frescor divertido e exuberante para as meninas do ANAVITÓRIA, que agora trocam violões por batidas eletrônicas super suingadas, além de estarem muito bem acompanhadas pela força cativante dos vocais nordestinos de Duda Beat.

O clipe foi o que deixou todo mundo animado nas redes sociais. Com a proposta de reviver algumas das cenas mais icônicas do cinema da maneira mais fiel possível, a equipe toda surpreendeu em todos os quesitos, incluindo figurinos, cenários, atuação, iluminação, enquadramentos e movimentos de câmera. O resultado ficou incrível!


E você, não pegou todas as referências da produção? A gente te mostra tudinho a seguir:

Os Excêntricos Tenenbaums (2001)


Logo na primeira cena do clipe, quem vê Vitória descendo de um ônibus verde, usando uma peruca de cabelos louros e lisos, pode jurar que se trata de Gwyneth Paltrow em “Os Excêntricos Tenenbaums”, caminhando ao encontro de Luke Wilson. Só que Wilson virou Ana Clara, com direito à indefectível faixa de tenista na cabeça, um dos símbolos da excentricidade que o diretor Wes Anderson coloca em quase todos os seus personagens.

A Pequena Miss Sunshine (2006)


Uma das cenas mais engraçadas de “A Pequena Miss Sunshine”, foi também a que mais divertiu Ana Clara: “a caracterização estava muito igual”. “A gente ficava rindo muito uma na cara da outra”, completa Vitória.

Quero Ser John Malkovich (1999)


O único filme citado que foi feito no século passado (em 1999, pra ser mais exato) é o delirante “Quero Ser John Malkovich”, de Spike Jonze, em que o personagem de John Cusack descobre uma firma que cobra para que fãs possam entrar na mente do ator John Malkovich sem que ele saiba! Aquela profusão de máscaras de DUDA BEAT reproduz a arte do belo cartaz do filme. 

Encontros e Desencontros (2003)

Outro filme que muita gente deve reconhecer de cara é “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola, já que a cena de Scarlett Johansson cantando de peruca no karaokê em Tóquio se tornou um clássico. Só que aqui as três entoam os versos de “não passa vontade”. O diretor Gabriel Dietrich revela que a gravação dessa cena foi um tremendo desafio, pois DUDA BEAT tinha que imitar a coreografia de Scarlett no ritmo da nova canção.

Os Sonhadores (2003)

Já a cena que mais agradou à dupla foi aquela em que ANAVITÓRIA e DUDA BEAT dividem uma banheira, que capta bem a delicadeza e a ousadia da obra-prima “Os Sonhadores”, de Bernardo Bertolucci, uma história intimista ambientada em meio aos protestos estudantis de 1968 em Paris.

As Vantagens de Ser Invisível (2012)


E para reproduzir a cena de Emma Watson em “As Vantagens de Ser Invisível”, elas literalmente pararam o trânsito de um túnel em São Paulo. Rainhas fazem assim, né, mores?

500 Dias Com Ela (2009)

Ah, e não podemos esquecer da cena de encerramento: lembra de “500 Dias Com Ela”, que transformou Zooey Deschanel em musa indie? A icônica cena do elevador é reproduzida com muito sucesso. “Você vai lembrar de mim, você vai se perguntaaaaar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário