Junin nos conta tudo que sua janela ouviu em seu novo EP

Depois de dois lançamentos iniciando a sua carreira solo, Junin acaba de entregar um EP de inéditas com muito sentimento. Músicas para a janela é o novo trabalho do cantor, que descobriu que pode ir muito além do banquinho da bateria e explorar tudo que seu coração quer dizer para nós. 

Ele veio direto da bateria da banda Lupa (que não acabou, já falei antes) para o acústico sentimental experimentando um MPB mais melancólico. É tudo sobre amor - cada faixa traz uma posição diferente sobre o sentimento. Ouvimos desde o término a um amor platônico, envolvendo muita verdade crua sobre a vida do artista.

Sim! Tudo ali é real e, se querem provas disso, a janela e o gatinho dele podem nos contar, porque eles sabem de tudo - e daí vem o nome, claramente. A janela também soprou que ele não parará apenas no EP, mas isso a gente vai guardar para depois... espalhem em silêncio.

Mas, voltando ao músicas para a janela, devo dizer que tem tanto sentimento envolvido que para mim foi meio difícil assimilar o mundo depois de ouvir. Apenas 4 músicas com um poder que teria uma revolução interna. Encontros e desencontros colidem pelo EP formando uma grande nuvem carregada que você só entende quando ouve (e talvez acabe se identificando com aquilo tudo). Histórias de amor nos comovem e também nos movem, isso que ele fez em cada faixa!


"Atenção" traz um lado mais pessoal e individual, onde ele literalmente pede um pouco de de atenção - falamos melhor dela lá atrás também. A sequência conta com "mistério" que conta com vocais bem conquistadores logo no começo, mantém a pegada acústica e dessa vez ele parece falar sentimentos escondidos, de coisas novas sobre um amor, com seus jogos e mudanças, mas com o gostinho de ser sempre o mesmo amor.  Quem segue é "tá tudo bem", uma canção que fala de responsabilidade afetiva após um término. Sim, ele capricha em falar que grandes amores não se desfazem tão rapidamente e um café de despedida pode ser um ato de coragem e respeito. A melodia dessa é mais melancólica por tudo que fala, mas é de arrepiar em cada pedacinho. 


Por fim, o EP fecha com "guarda pra mim", que fala sobre um amor platônico, uma paixão que não aconteceu, mas jaz na esperança, então ele pede para guardar esse amor. Apesar de uma letra forte, a melodia tem um violão um pouco mais simpático, lembrando muito ritmos folk com a percussão, os assobios e vocais, simplesmente incrível! Essa eu deixei minha estrelinha de favorita do pequeno compilado!


Para esse trabalho eu posso tecer elogios, porque ver toda a caminhada do Junin é conquistadora e ele tem muito mais por vir. Enquanto isso podemos aproveitar e relaxar, contar para nossos pets e janelas tudo que sentimos com o músicas para a janela, que está disponível em todas as plataformas e com 4 clipes lindíssimos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário