Banda Tereza traz um indie cheio de brasilidades no novo álbum "Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios"

Banda Tereza, que já venceu o Prêmio Multishow anos atrás e rodou o Brasil tocando em grandes palcos nacionais, marcou seu retorno definitivo após um hiato de dois anos. Agora na formação de trio (Mateus Sanches, Vinícius Louzada e João Volpi), o grupo apresenta seu novo álbum Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios com uma mistura inusitada de sua essência indie e o shibuya kei, estilo musical japonês dos anos 90 que buscava emular a ideia de música ocidental. Com isso, eles trazem a visão japonesa sobre a música brasileira, incorporando elementos surpreendentes da MPB.

O disco tem uma produção primorosa assinada por Kassin com Mateus Sanches, autor da maioria das faixas. Assinando também a co-produção do álbum, Kassin – conhecido por sua pluralidade musical – adicionou doses de brasilidades ao indie melódico da banda, o que deixou a sonoridade desse projeto um marco ambicioso de maturação para o grupo. Também vale ressaltar que o lirismo despojado, às vezes até cômico, deu um ar mais leve e moderno para a Banda Tereza.


A lógica musical do pop japonês shibuya kei fica muito clara como um diferencial muito criativo do projeto. "Daí que vem por exemplo o aspecto da bossa nova no álbum. Ele se dá muito pelo shibuya kei - uma visão japonesa da música brasileira, novelle vague, e jazz", explica Mateus Sanches.

Venha viajar nas ondas refrescantes de Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário