Lucas Paiva fala sobre “De Novo Assim” e muito mais em entrevista!

Lucas Paiva, promessa do pop rock brasileiro, lançou mais uma faixa nesta última semana. A música, chamada “De Novo Assim”, é bem descontraída e vem acompanhada de um clipe gravado em Nova York.

“Eu escrevi essa música quando eu tava na praia com um amigo meu, já era, tipo, de madrugada, a gente terminou a música naquele dia”, relembra Lucas. Uns meses depois, o cantor mostrou a faixa para o seu pai que, segundo ele, deu algumas ideias sobre o refrão e para a estrutura da faixa. “Eu tinha até colocado o meu pai no direitos autorais, só que ele não aceitou, falou que não precisava [risos]”.

Lucas queria que a sonoridade da canção fosse parecida com a dos acústicos da MTV. Ele, inclusive, listou como seus favoritos o do Kid Abelha, Titãs, Cássia Eller e Sandy Junior. Já para a letra, Paiva estava pensando a respeito da sua rotina e das coisas que faz no dia a dia. Ele revelou que há uma certa conexão com a faixa antecessora “Amanhã” e que há uma música chamada “Ontem” ainda não lançada. “Eu sou uma pessoa muito da noite. Não é que eu não goste de acordar de manhã, mas eu geralmente fico a noite inteira acordado, então eu exploro esse lado”, explica.

O clipe, gravado num bar das 21h30 até às 5h30, passa a mesma vibe. Há toda uma preocupação com o cenário e figurino e para o visual, Lucas se inspirou em ídolos como Harry Styles e Liam Gallagher, da banda Oasis. “Quando você tá nesse meio da música ou até na vida normal, você experimenta muita coisa. Quem sou eu? Qual é o meu estilo? O que eu quero passar com estilo? Eu acho que o clipe tem um pouco disso”, conta a respeito da mensagem do vídeo.


Os ídolos de Lucas foram muito importantes para sua trajetória. Ele relata que gostava muito da boyband One Direction e a admiração pelo Harry veio desde aquela época. “Eu tentava copiar ele muito no jeito de cantar, as coisas que ele fazia e a mesma coisa com o Liam Gallagher e com o irmão dele, o Noel Gallagher. Eu lembro que quando eu tava gravando [‘De Novo Assim’], eu tava pensando ‘imagina que você é o Liam Gallagher e canta daquele jeito meio debochado”.

Lucas também se inspira com histórias que ele ouve. Por ter morado em vários países, como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra e, consequentemente, ter tido contato com pessoas diferentes, ele teve vivências que ajudaram na sua forma de fazer música. “Quando as pessoas contam as histórias delas pra mim e conversam comigo, eu falo ‘eu já senti isso também, eu nem me lembrava mas eu acho que eu já passei por isso’”.

De qualquer forma, o processo de composição para Lucas é muito natural. Ele normalmente não escolhe sobre o que vai escrever, as faixas “apenas saem”. O cantor acrescenta que a pandemia, por mais que tenha mudado seu estilo de vida, não alterou a sua maneira de compor.

Durante os anos de 2018 e 2019, Lucas fez alguns lançamentos em inglês, incluindo o álbum de estreia, Scape New York City. Entretanto, a mudança para o Brasil fez com que o músico passasse a disponibilizar faixas em português. “Quando eu tava estudando música na Inglaterra e eu decidi voltar para o Brasil, eu já comecei a escrever música em português lá”. Paiva ressalta que ainda tem muitas músicas em inglês e que o lançamento delas depende de oportunidades.

Por mais que novidades estejam chegando, Lucas não confirma o lançamento de um álbum ou de mais videoclipes para um futuro próximo. Enquanto a gente aguarda, “De Novo Assim” já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais. Venham enaltecer esse hino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário