Os DJs do trio Windy City Classics e Lucas Borchardt modernizam "Magamalabares", de Carlinhos Brown e Marisa Monte

Os DJs do trio Windy City Classics e o DJ Lucas Borchardt, grandes nomes da cena eletrônica de SP, se juntam recentemente para o lançamento de uma nova versão do sucesso da MPB "Magamalabares".

A famosa canção, sucesso de Carlinhos Brown, eternizado na voz de Marisa Monte, agora sofre uma grande repaginada e modernizada. A sonoridade que une o melhor da brasilidade ao afro house, agora traz um equilíbrio harmonioso entre brasilidades, música eletrônica e até uma pitada de misticismo.

Em uma collab inédita, os DJs, que são amigos de longa data e já residiram em grandes festas Brasil afora, trazem uma produção marcante, explorando a versatilidade da música original, com elementos percussivos e que misturam MPB e afro house.

A equipe do Keeping Track realizou uma entrevista exclusiva para falar um pouco sobre o lançamento. Confira:

KT: “Magamabalares” apresenta artistas tão diferentes em uma só canção. O que acha que cada um trouxe de especial para a faixa?

Tanto o trio Windy City Classics, quanto Lucas Borchardt foram responsáveis pela construção da percussão, ponto mais marcante na produção. A ideia é que os elementos tragam ambiência e sofisticação para que a música se torne dançante e gostosa aos ouvidos.

Carla ficou responsável pelos vocais e teve total liberdade para colocar sua espontaneidade na canção, inserindo novas nuances às já conhecidas melodias. A junção de todas as ideias e elementos ocorreu naturalmente e os ajustes foram pontuais.

KT:  Como surgiu a ideia de juntar beats do afro house com a essência MPB?

A ideia de unir os beats do afro house com a essência da MPB foi de criar um meio para que a música se tornasse mais dançante e passasse a integrar o repertório dos DJs. O house faria com que Magamalabares desvendasse um novo território.

KT: E por que escolheram escolheram fazer essa mistura logo com o clássico de Carlinhos Brown, eternizado na voz de Marisa Monte? O que essa música representa para vocês?

Lucas, Windy City Classicss e Carla são grandes fãs da Marisa Monte. No início do ano, Lucas estava revisitando algumas playlists antigas e lembrou de canção, uma música que ouvia muito em sua adolescência e não pensou duas vezes para propor aos amigos produtores uma releitura.

‘Magamalabares’, o neologismo criado por Carlinhos Brown, representa pureza, magia e sonho, algo tão importante e relevante nos tempos de hoje.

KT: Pretendem fazer mais dessa mistura do MPB com a House Music?

Com certeza. Tanto Lucas quanto o WCC lançaram recentemente versões house para MPB. Lucas revisitou Mania de Você (Rita Lee) e o trio lançou remixes para Luedji Luna e Amanda Magalhães. Novidades estão por vir!

KT: Quais são as novidades que vocês têm planejadas para os próximos meses? Podem contar algum spoiler?

Windy City Classics e Lucas Borchardt já preparam mais um lançamento para o 2º semestre, dessa vez com Pic Schmitz. Os três projetos estão na fase de conclusão da releitura de Lilás, que ganhou o Brasil com Djavan. Fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário