Em entrevista, Tom Speight revela detalhes sobre o folk pop imersivo que está preparando para o próximo disco!

Após seu debute impressionante Collide, lançado em 2019, Tom Speight continua nos encantando com canções cheias de sentimento, que constroem terreno para o próximo álbum do cantor, Everything’s Waiting For You, que será lançado dia 24 de setembro. Já nessa sexta-feira (18/06), ele nos deu um gostinho e compartilhou mais um single, "See You Soon". Com tantas novidades acontecendo, batemos um papo com o britânico para falar dessa nova fase da carreira e maiores detalhes sobre o projeto.

Com um carisma excepcional, Tom nos recebeu em um encontro virtual com um grande sorriso no rosto. E logo no começo da conversa, relembramos um pouco do folk pop melódico do álbum de estreia. O cantor revelou que o próximo disco irá para um caminho muito mais iluminado do que o primeiro. "Eu penso que aquele álbum foi meio que baseado em um relacionamento possivelmente começando e suponho que foi dando errado… Já este novo álbum é mais sobre estar rodando o mundo, acredito que seja um álbum muito positivo", conta ele.

Mas apesar de ir para um lugar de maior esperança, o artista nos contou que um ponto permanece igual ao primeiro trabalho: todas as músicas são experiências vividas por ele, que não foram poucas desde sua estreia. Nos últimos anos, ele fez turnê por todo o mundo, incluindo até o Brasil, onde teve a canção "Little Love" no topo das nossas paradas nacionais. Foi com esse sucesso que o britânico aproveitou a vinda para fazer shows promocionais, lançar uma parceria com Mahmoud, passear por lugares turísticos e até conhecer mais da nossa música. Ele nos disse que Jorge Ben Jor é seu artista brasileiro favorito, inclusive.


"Little Love foi a primeira canção que lancei e alcançou #1! Sabe, acho que o Brasil é um dos principais locais de onde vêm meus ouvintes e eu acho isso incrível. Foi uma experiência incrível estar no Brasil e tocar para vocês e eu mal posso esperar para voltar. Realmente espero que possa ser no próximo ano com tudo isso acontecendo, mas seria ótimo estar de volta, estou ansioso por isso. Quando estive aí, tive alguns dias para ver alguns lugares e foi muito legal", relembra Tom.


Agora, preparando terreno para o próximo disco, ele já ganhou nosso coração com a atmosfera cativante das faixas mais recentes lançadas, como "Soak Up", "Strange Days", "Everything's Waiting For You" e a mais nova "See You Soon". Todas as músicas soam como uma verdadeira libertação criativa para o artista.


"Eu gravei essas músicas quando toda essa loucura começou no ano passado e eu diria que foi como um escape para mim. Foi realmente muita alegria tocar música com meus amigos, uma ótima distração sobre tudo que está acontecendo e eu estou muito orgulhoso delas", refletiu.


Ao ser perguntado sobre o que ele mais espera que nos surpreenda, Tom disse que Everything’s Waiting For You definitivamente terá mais elementos do que o álbum de estreia. Ele irá explorar nuances mais enérgicas e contagiantes, adicionando uma paleta sonora maior com o uso de mais guitarras, piano e vozes em coro. Guiado por muito amor, o britânico garantiu que vai proporcionar uma experiência imersiva e diferenciada.


"Sabe quando você para o dia para assistir a um filme? Você escapa de tudo por 2 horas… Quero que meu álbum seja mais ou menos assim, onde você possa mergulhar por 40 minutos/1 hora e esquecer de tudo, ter seu momento e poder ir a um lugar diferente", afirma ele.


E, claro, apesar de ainda parecer um sonho distante, Tom terminou a conversa dizendo que definitivamente voltará ao Brasil assim que possível com uma turnê. "Acredito que o momento será bom para as pessoas, mais emocionante… e acho que o público brasileiro entende muito bem isso, sempre é um tempo maravilhoso tocar para vocês! Mal posso esperar para experimentar isso de novo", finalizou ele. Já estamos esperando ansiosos por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário