Bring Me The Horizon inicia nova fase do "Post Human" com o single "DiE4u"

Dando continuidade ao universo do Post Human, Bring Me The Horizon disponibilizou nesta última semana o single "DiE4u". Com uma estética marcante e influências do hyperpop e rock, a faixa é responsável por iniciar uma nova fase da banda.

"DiE4u" mescla as diversas facetas do Bring Me The Horizon. Em alguns momentos, os vocais de Oliver estão carregados no autotune e acompanhados de elementos voltados para o eletrônico, remetendo à faixas do amo e de recentes parcerias de Oli com outros cantores, como “salt”. Entretanto, a letra traz uma temática pesada, característica de antigos trabalhos do grupo, que casa bem com a linha de guitarra da faixa. Os screams típicos de Oliver também não ficaram de fora da canção.

“DiE4u é uma música sobre obsessões tóxicas, vícios e coisas que você não consegue se livrar. Eu acho que várias pessoas passaram por lutas parecidas durante o lockdown, encarar a si mesmo e ver quem você realmente é e o que é importante. A música é triunfante e emocionante pra mim, porque foi um momento de realização me livrar das coisas que não eram boas e tomar a decisão de melhorar a mim mesmo. Isso também se conecta com um tema mais profundo, que é a gente como sociedade e como temos que olhar para a maneira que a gente se trata, trata os outros e o mundo”, disse o frontman da banda

Alissa Salls, cantora, modelo e esposa de Oliver, ficou responsável por criar o símbolo utilizado na capa e no vídeo. O clipe, gravado na Ucrânia, foi dirigido por Sykes e traz visuais sombrios, com muito sangue, criaturas sobrenaturais e jogo de luzes


Tudo que já sabemos da segunda parte do Post Human

A segunda parte do EP Post Human não tem data confirmada de lançamento (com previsão de sair no início de 2022), mas os membros da banda já mencionaram algumas curiosidades do trabalho. Segundo Oliver, os principais tópicos dessa nova fase serão as lições de vida que ele aprendeu. “O que eu posso dar para a próxima geração ou para as pessoas mais novas que estão nos ouvindo? O que eu posso ensinar? Quais são as verdades que eu preciso aprender para me aceitar”

Sykes já deixou claro que o novo EP se distancia do Survival Horror, tanto tematicamente quanto sonoramente. Numa conversa com a NME em 2020, ele explicou as diferenças no conceito.

“A parte 1 foi muito pesada e sombria. Pra mim, tudo tinha uma energia baixa. Demandou muito de mim e eu não acho que eu conseguiria fazer isso de novo. O próximo será mais emocional de uma maneira diferente, precisava ser. ‘Emocional’ é a palavra, com mais emoções. Não necessariamente mais feliz. Survival Horror foi um álbum para chamar à batalha, que não necessariamente respondeu alguma questão. Apenas reuniu pessoas que se sentiam ansiosas, bravas e paranoicas. Essa segunda parte vai tentar responder essas questões- o que nós fazemos para nos sentirmos melhor? O que fazemos para consertar as coisas?”.

Já numa entrevista para a NME recentemente, o frontman adiantou o que podemos esperar do estilo dessa fase, classificando-a como um emo futurista, com melodias mais contemporâneas.

“Eu venho de um passado pesado e o rock foi minha primeira obsessão, mas ao mesmo tempo, eu sempre amei o pop. Como podemos juntar esses dois mundos e não apenas fazer uma música pop rock mas fazer um pop extremo? Essa era a meta do projeto. Música pop e a música no geral evoluíram muito nos últimos cincos anos. As melodias estão muito mais complexas e rápidas. Considerando que o Post Human: Survival Horror foi definitivamente influenciado pelo nu-metal, esse é muito emo”, explica.

Os fãs esperam a inclusão de faixas como "I'm Sorry", "The Guttural" e "3;33", que tiveram prévias divulgadas ao longo do último ano, no trabalho.


Tudo que já sabemos da terceira e quarta partes do Post Human

De acordo com o Bring Me The Horizon, o EP terá 4 partes, cada uma com propostas diferentes. Ano passado, Oliver revelou que a banda estava trabalhando nas partes dois, três e quatro simultaneamente. Jordan Fish, tecladista, contou neste ano que talvez eles demorem mais do que o planejado para lançar todas elas. “Planejamos lançar os quatro EPs num ano, mas o último foi quase um álbum, então eu acho que o intervalo será um pouco maior do que pretendíamos, apenas porque eles provavelmente vão ficar maiores do que o planejado. Isso não importa, desde que estejam muito bons”.

Mesmo que a segunda parte ainda não tenha sido lançada, os próximos capítulos do Post Human já parecem bem definidos. "Temos uma direção clara para onde o terceiro irá e também o quarto. Tudo que eu direi é que é bastante assimétrico e o quarto vai ser bastante inesperado”, afirmou Sykes.

O que já é certo é que cada EP terá estilos completamente opostos, agradando todos os gostos, como explicitou Oliver. “A ideia é sermos os mais criativos possível. Teremos esses 4 EPs, com o Survival Horror sendo o primeiro, em que cada um pode ser diferente, o que tivermos vontade de fazer, nós podemos. Haverá um EP para todos. Se quisermos fazer algo dance-y, eletrônico, teremos um EP pra isso; se quisermos fazer algo rock old-school, teremos um EP pra isso; se quisermos fazer algo talvez mais emo, mais pop…ainda iremos descobrir como cada um irá soar, mas nós já fizemos tanta merda em nossa carreira que temos nosso tipo de som, mas podemos ir para qualquer lugar com ele”.

Nesta segunda-feira, depois de quase 2 anos fora dos palcos, o Bring Me The Horizon inicia a "Post Human Tour" em Hull, Inglaterra. Os meninos também já tem show marcado no Brasil, no Knotfest, em São Paulo, que acontecerá no dia 18 de dezembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário